Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 07 de Junho de 2018 às 16:28

Nascente do Rio Destino ganha reflorestamento

Clique na Imagem para ampliá-la

Fotos: Skala Produções

Atendendo um pedido dos vereadores Denílson Rafaine (PSDB) e Milton Rogério da Silva (PDT), o prefeito Dirceu Bettoni através da secretaria de Meio Ambiente determinou o reflorestamento com a plantação de mudas de árvores nativas e frutíferas na cabeceira do rio Destino, localizada na Chácara São Rafael de propriedade do senhor Osvaldo Pereira Barbosa.

O trabalho de reflorestamento contou com a participação da comunidade organizada, com jovens integrantes das igrejas evangélicas e alunos das escolas da rede estadual e municipal. A ação também contou com a participação dos vereadores, Milton Denílson, Coruja e dos Pastores evangélicos Fabio, Josué e do líder da Juventude da Igreja Assembleia de Deus Missioneira do Paraguai, o jovem Alan.

O secretário de Meio Ambiente Paulo Ricardo Klaus que acompanhou o trabalho, disse que 650 mudas foram destinadas para a ação, sendo mudas frutíferas de Ingá, Pitanga, Ameixa e nativas, produzidas todas elas no viveiro municipal mantido pela administração. O Biólogo destacou ainda que todas as mudas plantadas estarão após o período de três anos iniciando um porte adulto e visível para a sociedade.

A ação também contou com a participação da Secretaria de Agricultura, através do Secretario Paulo Maycon Rodrigues, que disponibilizou maquinários para o preparo do solo.

Os vereadores Denílson Rafaine e Milton Rogério falaram da ação, e na oportunidade lembraram-se da responsabilidade conjunta em que todos possuem para reconstruir a natureza devastada pela ação das mãos dos homens.

O vereador Milton agradeceu ao prefeito Dirceu Bettoni que atendeu ao pedido, bem como a participação da sociedade através dos alunos e da comunidade evangélica através dos membros das igrejas e dos Pastores presentes.

Fonte: Skala Produções

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.