Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 28 de Maio de 2018 às 21:37

Sociedade foi as ruas em apoio aos caminhoneiros em Paranhos

Manifestação teve carreata em apoio aos caminhoneiros em greve e pela redução no preço dos combustíveis.

Clique na Imagem para ampliá-la

Momentos do manifesto dessa segunda-feira (28) em Paranhos. Ato em apoio aos caminhoneiros foi promovido por iniciativa popular. (Fotos: Tny Brassan e Maurício Silva)

Vilson Nascimento

Representantes de vários seguimentos da sociedade local participaram na manhã dessa segunda-feira, dia 28 de maio, de uma manifestação em apoio a greve nacional dos caminheiros e pela redução do preço dos combustíveis, em Paranhos.

A carreata que inclusive contou com faixas em apoio a uma intervenção militar no país, como tem ocorrido em outras manifestações no Estado e no Brasil, contou com apoio de produtores rurais e representantes de vários segmentos da sociedade paraense.

Diferente das demais manifestações registradas no decorrer dessa segunda-feira na região Cone Sul de Mato Grosso do Sul, que foi fomentada pelas associações comerciais, em Paranhos o manifesto surgiu por iniciativa da própria sociedade local.

Em Paranhos caminhoneiros, com apoio dos produtores e da população, caminhoneiros mantém desde a quarta-feira, dia 23 de maio, um ponto de bloqueio na Rodovia MS-295 que liga a cidade da fronteira com o Paraguai a MS-156 entre Amambai e Tacuru.

Manifestos no Cone Sul

Além de Paranhos que o ato foi de inciativa popular, também houve manifestos convocados por associações comerciais em apoio a greve dos caminhoneiros e pela redução o preço dos combustíveis nos municípios de Paranhos, Sete Quedas, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Itaquiraí, Caarapó e em Naviraí em atenção a chamado de associações comerciais.

Promoveram manifestos a ACISQ (Associação Comercial e Industrial de Sete Quedas), a ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), a Associação Comercial e Empresarial de Eldorado, a ACINI (Associação Comercial e Industrial de Iguatemi) a ACIMN (Associação Comercial e Industrial de Mundo Novo), a ACEN (Associação Comercial e Empresarial de Naviraí), a ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Caarapó) e a ACCITA (Associação Comercial e Industrial de Itaquiraí).

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.