Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 25 de Maio de 2018 às 06:42

Campanha de doação de sangue será neste sábado em Sete Quedas

Durante a coleta, que acontecerá no Hospital Municipal, também será realizado o cadastramento de pessoas para a doação de medula óssea.

Clique na Imagem para ampliá-la

A coleta de sangue, bem como o cadastramento para doação de medula óssea vai acontecer no Hospital Municipal, em Sete Quedas. (Foto: Heverton Almada)

Vilson Nascimento

Acontece das 8h às 15h deste sábado, 26 de maio, no Hospital Municipal, em Sete Quedas, uma campanha de doação de sangue.

Segundo a organização, durante a coleta, que será realizada pelo Hemonúcleo de Ponta Porã, também será feito o cadastramento de pessoas para a doação de medula óssea.

A campanha de doação de sangue neste sábado, em Sete Quedas tem a parceria da prefeitura local por meio da Secretaria Municipal de Saúde, da Rede Feminina de Combate ao Câncer e da Associação Ciclistas Pantanal.

Homens 4 e mulheres 3 vezes no ano

Segundo o Hemonúcleo de Ponta Porã, o homem pode realizar doação de sangue a cada dois meses até o limite de quatro doações ao ano.

 

Já a mulher, que regularmente já tem perda de sangue devido ao período mestral, a doação deve ser realizada respeitando o espaço de três meses entre uma e outra e apenas três doações no período de um ano.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.