Gazeta de Amambaí


Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018 às 20:17

André Nezzi visita cidade do Paraná para conhecer de perto projetos que pretende tentar implantar em Caarapó

Clique na Imagem para ampliá-la

Foto: Assessoria

O presidente do legislativo municipal de Caarapó, vereador André Nezzi, visitou na última semana a cidade de Ubiratã, no estado do Paraná, a fim de conhecer a realidade e projetos bem sucedidos desenvolvidos naquele município.

Nezzi foi a convite do advogado Douglas Cardoso e do produtor rural Val Pereira, cujo o irmão – Nil Pereira - exerce o mandato de vice-prefeito na cidade paranaense. Na oportunidade o vereador caarapoense foi recepcionado também pelo prefeito Haroldo Fernandes Duarte, o “Baco”, que fez um breve relato sobre a sua administração e sobre alguns projetos que chamaram atenção de André Nezzi.

“Fiquei impressionado, trata-se de uma cidade do mesmo porte da nossa, com a mesma arrecadação, onde praticamente 100% das ruas possui pavimentação asfáltica, inclusive alguns trechos da área rural. Me chamou muita atenção também dois projetos existentes na cidade, que é o Restaurante Popular, gerido pela própria Secretaria de Assistência Social do município, que fornece refeições ao custo R$ 2,99 para trabalhadores e pessoas de baixa renda”, observou o vereador.

Nezzi também conheceu o sistema de monitoramento por câmeras de segurança, projeto elaborado em parceria pelo Poder Judiciário, Executivo e Sociedade Civil Organizada, representada pelo Conselho de Segurança daquele Município.

Segundo relatou o prefeito Baco, foram instaladas 18 câmeras espalhadas em pontos estratégicos. Ele pretende colocar 45. Os equipamentos são de última geração com ângulo de 360°, com capacidade de Leitura de Placas e Caracteres, sendo monitoradas 24 Horas pelo COPOM da Polícia Militar de Ubiratã, que possui o monitoramento quase que total do município, fato esse que causou uma redução significativa nos índices de criminalidade da cidade.

“Foi uma viagem produtiva, onde pude conhecer de perto esses dois projetos ao qual pretendo apresentar ao nosso Poder Executivo e também ao Conselho Municipal de Segurança de Caarapó”, concluiu Nezzi, revelando ainda que pretende conhecer outros projetos que têm dado certo em outros municípios para tentar implantar em nossa cidade.

 

Fonte: Assessoria

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.