Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018 às 08:09

Vereadora Marinalva quer abrigos para estudantes e trabalhadores

A vereadora explicou que existe uma grande quantidade de estudantes e trabalhadores que aguardam o transporte coletivo e precisam de abrigos

Depois de ouvir a reivindicação da população, a vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) - encaminhou documento ao  prefeito municipal Mário Valério (PR)  com cópia à Secretaria  Municipal de Serviços Urbanos, solicitando a construção de abrigos para os estudantes e trabalhadores que esperam o transporte.

A vereadora explicou que existe uma grande quantidade de estudantes e trabalhadores, que muitas vezes ficam expostos a chuva e sol aguardando o transporte coletivo.  A proponente quer esses abrigos em pontos específicos e em diversos bairros da cidade.  No documento, a vereadora pede a construção de abrigos para o bairro Capitão Vigário, na Rua Felipe dos Santos com a Castro Alves, na  Avenida Dr. Coutinho, próximo ao cruzamento com a Rod MS 156, Vila Setenta e na Avenida D. Pedro II com a Rua Goiás, Vila Planalto.

“Esta é uma reivindicação justa, tendo em vista que muitos trabalhadores e estudantes

ficam expostos às mudanças climáticas devido a falta de um local adequado para proteção.  “Assim, para sua maior durabilidade pedimos que esses abrigos sejam feitos de tubo de ferro com cobertura de lona”, disse Marinalva.     

A parlamentar também apresentou indicação endereçada ao prefeito Mário Valério (PR) com cópia à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, solicitando que viabilizem a manutenção na Rua Ramão Vargas de Oliveira, no Jardim Aprazível com frisado de asfalto.

“Precisamos resolver os problemas de trafegabilidade oriundos de desníveis e buracos destas ruas. Por isso estamos pedindo estes frisados que é uma excelente alternativa para melhorar as condições daquelas vias”, disse Marinalva.

Mais indicações

Recentemente a vereadora recebeu oficio acusando o protocolo de suas indicações em Brasília. Conforme o documento, Marinalva reivindicou uma ambulância para atender  a Rede Pública de Saúde do município e  um ônibus para transporte de alunos da APAE.

 

Fonte: Assessoria Câmara de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.