23.1 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Carlinhos lança e inaugura obras no aniversário de Tacuru

2018-05-15 23:45:00

Vilson Nascimento

Inauguração e lançamento de obras, shows artísticos e Encontro Interestadual de Laço Comprido fizeram parte das comemorações alusivas ao 38º aniversário de emancipação político-administrativo de Tacuru.

Durante as festividades do prefeito município, Carlos Alberto Pelegrini, o “Carlinhos Pelegrini”, seu vice, Dr. Marcelo Marques, o presidente da Câmara Municipal local, Anderson Marques, o “Som” e os demais vereadores, recepcionaram em Tacuru várias autoridades, entre elas o senador Valdemir Moka e o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli.

No sábado, 12 de maio, véspera do aniversário do município, Carlinhos Pelegrini, a primeira-dama, Vera Jane, o vice-prefeito, Dr. Marcelo e demais autoridades locais receberam no município o deputado federal Vander Loubet.

 No vídeo falas do prefeito Carlinhos e do deputado Vander

Pela manhã, Carlinhos Pelegrini, acompanhado do deputado federal, demais autoridades e representantes da sociedade tacuruense, fizeram o lançamento da pedra fundamental da Praça do Tereré, uma sofisticada área de lazer que será implantada na entrada da cidade com recursos de emenda parlamentar o deputado Vander e contrapartida do município, que promete se tornar um cartão postal de Tacuru.

No período da tarde, acompanhado também pelo deputado federal Vander Loubet, pelo deputado estadual Paulo Corrêa, autoridades e profissionais de saúde em Tacuru, o prefeito fez a entrega à população da reforma e ampliação Unidade da Saúde da Familia Aureliano Dure.

O posto de saúde, que atende exclusivamente a comunidade rural tacuruense e foi reestruturado também com recursos de emendas de Vander Loubet e da senadora Simone Tebet, com contrapartida do município, passou a contar com instalações e equipamentos modernos, servindo de modelo para o resto do Estado.

Na ocasião também foi entregue à Secretaria Municipal de Saúde, em Tacuru, um veículo Fiat Uno zero quilômetro, destinado ao município por meio de emenda da senadora Simone Tebet.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete