22.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Caarapó compra rolo compactador

2018-05-15 08:22:00

Para melhorar a prestação de serviços de manutenção e recuperação das vias rurais e urbanas, a prefeitura de Caarapó acaba de adquirir um importante equipamento. Trata-se de um rolo compactador da marca Volvo, comprado por R$ 180 mil, através de processo licitatório.

O equipamento foi fabricado em 2013 e é do tipo pé de carneiro a diesel, com cabine fechada com ar condicionado, transmissão hidráulica, painel de controle elétrico, volante com regulagem, faróis externos dianteiros e traseiros, banco regulável, janelas laterais e botão de parada de emergência. “É uma máquina que vai facilitar os trabalhos na zona urbana e rural, tanto na recuperação de ruas quanto no levantamento de estradas”, observou o prefeito Mário Valério (PR).

Compactadores de solos são equipamentos utilizados para adensar terra, areia e outros tipos de terreno, visando um melhor substrato para a construção de uma obra, que pode ser um edifício ou uma rodovia, por exemplo.

Durante a gestão do prefeito Mário Valério, a prefeitura tem mantido um constante atendimento na zona rural, atendendo todas as regiões com serviços de patrolamento e encascalhamento de estradas, além da recuperação de pontes. Os serviços têm demandado a aplicação de altas somas de recursos financeiros. “Mas vale o investimento, considerando que a produção no campo é substancialmente o que move a economia municipal”, disse o dirigente caarapoense.

O compactador já está incorporado à frota municipal, pronto para a execução de serviços por parte da Secretaria Municipal de Obras, que tem uma extensa programação de frentes de serviços na zona rural e na cidade, incluindo os distritos de Cristalina e Nova América.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete