Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 15 de Maio de 2018 às 08:22

Prefeitura de Caarapó compra rolo compactador

Equipamento será utilizado na execução de serviços de infraestrutura urbana e rural

Clique na Imagem para ampliá-la

Prefeito Mário Valério e secretário municipal de Obras, Odenilson Romeiro, com o compactador recentemente adquirido pela prefeitura. Foto: Dilermano Alves

Para melhorar a prestação de serviços de manutenção e recuperação das vias rurais e urbanas, a prefeitura de Caarapó acaba de adquirir um importante equipamento. Trata-se de um rolo compactador da marca Volvo, comprado por R$ 180 mil, através de processo licitatório.

O equipamento foi fabricado em 2013 e é do tipo pé de carneiro a diesel, com cabine fechada com ar condicionado, transmissão hidráulica, painel de controle elétrico, volante com regulagem, faróis externos dianteiros e traseiros, banco regulável, janelas laterais e botão de parada de emergência. “É uma máquina que vai facilitar os trabalhos na zona urbana e rural, tanto na recuperação de ruas quanto no levantamento de estradas”, observou o prefeito Mário Valério (PR).

Compactadores de solos são equipamentos utilizados para adensar terra, areia e outros tipos de terreno, visando um melhor substrato para a construção de uma obra, que pode ser um edifício ou uma rodovia, por exemplo.

Durante a gestão do prefeito Mário Valério, a prefeitura tem mantido um constante atendimento na zona rural, atendendo todas as regiões com serviços de patrolamento e encascalhamento de estradas, além da recuperação de pontes. Os serviços têm demandado a aplicação de altas somas de recursos financeiros. “Mas vale o investimento, considerando que a produção no campo é substancialmente o que move a economia municipal”, disse o dirigente caarapoense.

O compactador já está incorporado à frota municipal, pronto para a execução de serviços por parte da Secretaria Municipal de Obras, que tem uma extensa programação de frentes de serviços na zona rural e na cidade, incluindo os distritos de Cristalina e Nova América.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.