26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Luiz Macarrão volta a cobrar CMEI no Santa Marta I e II

2018-05-14 16:27:00

O vereador Luiz Macarrão (DEM), voltou a cobrar a municipalidade que destine uma equipe técnica para avaliar a estrutura e espaço físico do antigo Lions Clubs – a fim de transformar o local em um Centro de Educação Infantil para atender o bairro Santa Marta I e II.

De acordo com o vereador proponente a cidade cresceu muito nos últimos anos e os moradores que residem nos bairros Jardim Santa Marta I, II e Capitão Vigário I e II, ainda não foram contemplados com o CMEI.

Luiz Macarrão se comprometeu a intermediar um dialogo com o deputado Zé Teixeira (DEM) e juntos buscarem apoio do Governado do Estado para viabilizar recursos. “Eu já havia feito uma indicação pedindo este estudo técnico, mas como sabemos que o município não dispõe de recurso para executar a adequação vamos propor agora uma reunião com a esfera estadual em busca de apoio e recursos”, disse Luiz Macarrão.

“Mesmo assim, acreditados que primeiramente deve ser feito um estudo técnico a fim de levantar custos, em posse de um projeto partiremos para captação de recursos. Agora vamos intensificar essas cobranças, pois os moradores daquela região onde o Lions está localizado atualmente precisam se deslocar até outros locais distantes para poderem deixar seus filhos nos Centros de Educação Infantil”, explicou o Luiz Macarrão.

O vereador Luiz Macarrão também deve apresentar um requerimento nesta terça-feira (15), endereçado a São Bento Incorporadora LTDA, requerendo informações sobre a rotatória na entrada do residencial Eco Park que ainda não foi construída.

Requerimento

O vereador Luiz Macarrão também deve apresentar um requerimento nesta terça-feira (15), endereçado a São Bento Incorporadora LTDA, requerendo informações sobre a rotatória na entrada do residencial Eco Park que ainda não foi construída.

Segundo explicou o requerente, constantemente os moradores do bairro questionam sobre a insegurança e o perigo ao sair da rodovia para ter acesso ao bairro. Luiz Macarrão cita no documento que no projeto inicial do loteamento a empresa se comprometeu as construir a rotatória, no entanto não o fez.

“Em resposta ao primeiro requerimento que fizermos a empresa nos informou via ofício de nº 24/2016 que o projeto da obra estava em andamento, no entanto, ao visitar o local constatei que não há indícios de obras no local, por isso estamos reiterando o requerimento”, afirmou Luiz Macarrão. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete