21.8 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Vereador Gilberto volta a cobrar agente de saúde para o Eco Park

2018-05-11 16:04:00

O vereador Gilberto Segóvia o “Gil” (PSDB) – encaminhou requerimento à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando que informe ao Legislativo o porquê ainda não foi designado  um agente de saúde para atender os moradores do Eco Park.

Segundo argumentou o requerente, no início do ano passado já havia feito indicação à municipalidade, no entanto, seu pedido não foi atendido. O vereador explica que o Eco Park já conta com várias residências e que a designação de um agente de saúde é fundamental para fazer os acompanhamentos de rotina.

“Desta forma, estou reiterando o pedido a fim de obter informações para que possamos repassar aos moradores que com frequência nos questionam. Enquanto não designam o profissional, sugeri que o atendimento seja definido o PSF II, localizado na Vila 70, pois, atualmente os moradores do Eco Park tem como unidade de saúde estabelecida o PAM, cuja localização é distante do bairro, causando transtorno às pessoas que precisam de atendimento médico, principalmente aquelas que se encontram com mobilidade reduzida”, cobrou o vereador Gilberto.

Conquista

O vereador Gilberto  acaba de ser atendido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos  com serviço de tapa-buraco  na   Rua Maximiano Benites e na Avenida. 7 de Setembro, nas proximidades da Escola Cândido Lemes.

Incialmente, o serviço havia sido feito em apenas em uma das vias provocando questionamento nos moradores. Em seguida o vereador acabou encaminhado requerimento à secretaria responsável pedindo informações do porque o  serviço havia sido feito por completo.

Em atendimento rápido, a municipalidade justificou a interrupção do serviço e retomou a conclusão das obras.  Gilberto explica que a Rua Maximiano Benites era o caso mais crítico, onde inclusive já provocou a queda de ciclistas que  sofreram escoriações.   “Agradeço ao prefeito e à Secretaria de Obras por nos dar uma resposta rápida e atender à população que é digna de serviço público de qualidade”, agradeceu Gilberto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete