Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 10 de Maio de 2018 às 19:37

Estudantes da Reserva Indígena Te’yikue de Caarapó recebem uniformes escolares

Foram entregues 1,5 mil camisetas para os alunos da Escola Ñandejara-Polo e extensões Bocajá, Saverá e Loide Bonfim Andrade

Clique na Imagem para ampliá-la

Autoridades municipais de Caarapó com estudantes indígenas beneficiados com uniforme escolar (Foto: Dilermano Alves)

Alunos das escolas Ñandejara-Polo e das extensões Bocajá, Saverá e Loide Bonfim Andrade, da Reserva Indígena Te’yikue de Caarapó, foram beneficiados nesta terça-feira com camisetas de uniforme escolar da rede municipal de ensino. A ação atendeu 1,5 mil estudantes da educação infantil e ensino fundamental.

 

A entrega foi feita pelo prefeito Mário Valério (PR), acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó, André Nezzi (PDT), pelo vereador Alécio Soares (PSDB), pela coordenadora da Educação Básica, Iralcilda Moreira dos Santos Lomba,e  pela coordenadora de Projetos e Programas, Edna Sanada Araújo – ambas da Secretaria Municipal de Educação e Esportes -, e pelo capitão da aldeia, Celso Rios Martins, com participação da direção e coordenadores das escolas locais.

 

Anteriormente, as autoridades municipais já haviam feito a distribuição de uniformes escolares nas demais unidades de educação infantil e fundamental do município. Ao todo foram confeccionadas 4,5 mil camisetas, a um custo total de R$ 75 mil, com observância da legislação no que se refere às compras e licitações do Poder Público. Foram investidos recursos próprios e de convênio com o governo federal.

 

Durante sua passagem pelas escolas da sede do município, Mário Valério falou sobre a importância do uniforme, que identifica os alunos de cada instituição. “Com o uniforme, é fácil saber que aquela criança ou adolescente pertence à escola. Facilita a segurança, pois se houver alguém sem uniforme, não pertence à instituição”, disse. Além disso, o uniforme escolar é um item que proporciona grande praticidade para os alunos e economia para os pais. Com certeza, usar diferentes roupas a cada dia de aula é, no mínimo, caro, devido ao desgaste.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.