17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura de Caarapó promove atividades de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

2018-05-10 13:08:00

A Prefeitura Municipal de Caarapó acaba de iniciar as atividades relativas ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, com programação para todo o mês de maio. A primeira ação foi a apresentação da peça de teatro Além da inocência, encenada na última terça-feira (8), na Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos. A peça tem um grupo de alunos como atores e coordenação do professor Michel Gil Coronel.

 

Para este mês de maio, foram programadas diversas ações e o objetivo é abordar o tema através do teatro, que, além de sensibilizar, transmitirá informações importantes acerca do abuso e exploração sexual infanto-juvenil. A peça é destinada às crianças e adolescentes do 6º ao 9º ano de toda rede municipal de ensino e também será estendida às escolas estaduais e outros espaços públicos.

 

Para as crianças dos centros municipais de Educação Infantil, haverá atividades de Contação de história, a cargo de facilitadores do serviço de convivência da Secretaria Municipal de Assistência Social, utilizando fantoches e vídeo infantil para abordar a temática. Também serão realizadas palestras para os pais em escolas e serviços de convivência.

 

As atividades estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e Comissão de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, composta de funcionários do CRAS, CREAS e Órgão Gestor da Secretaria Municipal de Assistência Social e representantes da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Conselho Tutelar e Guarda Mirim.

 

A abertura oficial da campanha acontecerá dia 19 deste mês, às 16h, em uma mobilização na Praça Central, com apresentação do teatro Além da Inocência, o espetáculo circense Tradicional Pocket Show, do Circo Le Chapeau, sorteio de brindes e distribuição de pipoca e algodão doce.

 

Em Caarapó, eventuais casos de abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes podem ser denunciados através dos telefones: CREAS 3453-1387; Conselho Tutelar 3453-1192; Disque 100; Polícia Militar 190.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete