Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 10 de Maio de 2018 às 13:08

Prefeitura de Caarapó promove atividades de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Clique na Imagem para ampliá-la

Estudantes da Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos acompanham apresentação da peça de teatro Além da inocência (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Caarapó acaba de iniciar as atividades relativas ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, com programação para todo o mês de maio. A primeira ação foi a apresentação da peça de teatro Além da inocência, encenada na última terça-feira (8), na Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos. A peça tem um grupo de alunos como atores e coordenação do professor Michel Gil Coronel.

 

Para este mês de maio, foram programadas diversas ações e o objetivo é abordar o tema através do teatro, que, além de sensibilizar, transmitirá informações importantes acerca do abuso e exploração sexual infanto-juvenil. A peça é destinada às crianças e adolescentes do 6º ao 9º ano de toda rede municipal de ensino e também será estendida às escolas estaduais e outros espaços públicos.

 

Para as crianças dos centros municipais de Educação Infantil, haverá atividades de Contação de história, a cargo de facilitadores do serviço de convivência da Secretaria Municipal de Assistência Social, utilizando fantoches e vídeo infantil para abordar a temática. Também serão realizadas palestras para os pais em escolas e serviços de convivência.

 

As atividades estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e Comissão de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, composta de funcionários do CRAS, CREAS e Órgão Gestor da Secretaria Municipal de Assistência Social e representantes da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Conselho Tutelar e Guarda Mirim.

 

A abertura oficial da campanha acontecerá dia 19 deste mês, às 16h, em uma mobilização na Praça Central, com apresentação do teatro Além da Inocência, o espetáculo circense Tradicional Pocket Show, do Circo Le Chapeau, sorteio de brindes e distribuição de pipoca e algodão doce.

 

Em Caarapó, eventuais casos de abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes podem ser denunciados através dos telefones: CREAS 3453-1387; Conselho Tutelar 3453-1192; Disque 100; Polícia Militar 190.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.