Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 10 de Maio de 2018 às 23:01

Vereador Alécio Soares volta a cobrar melhorias nas estradas da Tey’Kuê

Clique na Imagem para ampliá-la

O vereador explica que sua comunidade vem sofrendo com a situação das estradas.

O vereador Alécio Soares (PSDB) voltou a cobrar a municipalidade que realize serviços de melhorias na Reserva Indígena Tey’Kuê. O vereador que representa a comunidade indígena de Caarapó no Legislativo – encaminhou documento ao prefeito Mário Valério (PR) e à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos solicitando a colocação de tubulação no córrego BOPEÍ, onde a ponte desabou na estrada que corta o interior da Aldeia.

Alécio também solicitou que mesmo serviço seja feito  na região do Bocajá. Segundo o vereador  as águas oriundas de minas  que cortam a estrada estão formando lamaçal  e  impede o transporte de veículos, principalmente ônibus de estudantes.

“O atendimento deste pedido se faz necessário tendo em vista que há algum tempo a comunidade estudantil da Aldeia Tey’Ikuê, vem sofrendo por ter que atravessar o córrego Bopeí a pé para pegar o ônibus de transporte escolar que não pode concluir seu percurso devido a ponte que caiu  e ainda não ter sido consertada”, aponta o vereador.

Quanto à região do Bocajá,  Alécio afirma que o transporte também está prejudicado.  “As minas jorram água que passam por cima da estrada, formando atoleiro, que impede a passagem do veículo escolar e outros. Sendo assim, estamos solicitando a colocação de tubos de concreto para sanar os dois problemas apontados, que, inclusive, são de conhecimento da Administração Municipal, que chegou a levar maquinários ao local, mas que os retirou antes mesmo de iniciarem os serviços”, cobrou o vereador Alécio.  

                                     

Fonte: Assessoria Câmara de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.