32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereadores pedem celebração de convênio com o Conselho Comunitário de Cidadania e Segurança de Coronel Sapucaia

2018-05-09 09:02:00

Zé Roberto

Os Vereadores e (a); Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, Niágara Patrícia Gauto Kraievski, Natacha Flores Kuasne, Joalmir Nunes de Oliveira e Patrick Erhart Pereira. Solicitaram ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia a Secretaria Municipal de Administração, que viabilizem convênio com o Conselho Comunitário de Cidadania e Segurança de Coronel Sapucaia-MS, COMCISP CORONEL SAPUCAIA.

De acordo com os vereadores esta proposição justifica-se pelo fato que o referido Conselho não dispõe de recursos financeiros para desenvolver os trabalhos que devem ser realizados no dia a dia, dificultando assim a ação do mesmo, e tendo em vista que seus objetivos constituem-se como canal pelo qual as autoridades civis, policiais e órgãos do sistema de defesa social local, escutarão a comunidade, contribuindo para que as instituições operem em função dos cidadãos e da comunidade, congregando lideranças comunitárias da área, juntamente com as autoridades civis, policiais e de órgãos do sistema de defesa social, no sentido de planejar ações integradas de segurança pública, que resultem na melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Mediante a justificativa os vereadores proponentes, solicitam que o Poder Executivo verifique todas as possiblidades de efetuar este convênio com o conselho que já é declarado de Utilidade Pública Municipal.

Este pedido é fruto da Indicação Nº 095/2018, que foi discutida e aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária realizada nesta sexta feira dia 04 d maio.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete