23.4 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vereador Pipoca é atendido e Energisa liga transformador para Joaquin Vianna

2018-05-04 17:01:00

O vereador Odirlei Luiz Longo o “Pipoca” (DEM), recentemente encaminhou documento ao governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) e à Secretaria de Educação de Estado, pedindo providências no sentido de atender a Escola Estadual Joaquin Alfredo Soares Vianna com  a revisão no fornecimento de energia elétrica.

Na semana passada a concessionária resolveu o problema com a instalação de um poste com um grande transformador que vai oferecer a demanda que a escola precisa.

Junto do vereador Pontinha (PT), um dos vereadores que também se empenhou nessa luta, Pipoca acompanhou o serviço de instalação do poste. “Até pensávamos que era algo simples, mas a empresa precisou fazer a substituição de cinco super portes  para levar a alta tensão até o transformador da escola, um grande trabalho”, disse Pipoca.

O parlamentar explicou ainda, que agora, o desafio é de resolver a instalação interna. A  preocupação dos vereadores é que os aparelhos de ar condicionado não estão funcionando, devido à falta de alimentação suficiente para ligar os climatizadores. A reclamação da comunidade escolar  é  que com a falta de funcionamento dos equipamentos o calor é intenso e acaba prejudicando o ensino em sala de aula.

A escola já adquiriu todos os aparelhos de ar condicionado, no entanto, ainda não podem ser utilizados até a instalação completa da rede. “ Acredito que assim como tivemos sucesso nessa primeira etapa, vamos conseguir a  instalação da rede elétrica interna para ligar esses climatizadores. No momento, resta-nos agradecer ao empenho de toda comunidade escolar e ao governador por mais uma vez nos atender”, agradeceu os vereadores.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete