Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 03 de Maio de 2018 às 10:04

Prefeitura de Caarapó avança na recuperação de estradas rurais

Atualmente uma frente de trabalho está na Colônia Saiju e na reserva Te’yikue

Clique na Imagem para ampliá-la

Prefeito Mário Valério (à direita na foto) acompanha a execução de serviços na zona rural do município de Caarapó. Foto: Dilermano Alves

Com a aproximação da colheita do milho safrinha, a prefeitura de Caarapó está intensificando a recuperação de estradas rurais, com o objetivo de facilitar o escoamento da produção agrícola. Máquinas e equipamentos da Secretaria Municipal de Obras trabalham de forma intensa nos serviços de patrolamento e encascalhamento em regiões degradadas, gerando resultados positivos para o homem do campo.

Atualmente, os esforços estão concentrados na região da Colônia Saiju, onde estão sendo executados serviços de recuperação e encascalhamento de cerca de 20 quilômetros de estradas. Outra frente de trabalho beneficia a reserva Te’yikue, com patrolamento de todas as estradas do núcleo indígena.

Cristalina

Recentemente, a Secretaria de Obras da prefeitura de Caarapó promoveu o encascalhamento de todas as vias urbanas do distrito de Cristalina. “Foi um trabalho realizado de modo a beneficiar todo o distrito. Além disso, estendemos o trabalho à zona rural de Cristalina, beneficiando especialmente os acessos às granjas de frango. Conforme a nossa capacidade de trabalho e disponibilidade de máquinas e equipamentos, vamos atendendo as regiões mais necessitadas, a fim de facilitar o tráfego de veículos de transporte da produção agropecuária do município e o transporte escolar”, ponderou o prefeito Mário Valério, que na semana passada vistoriou os serviços na região da Colônia Saiju.

Paralelamente aos serviços na zona rural, a prefeitura de Caarapó mantém constante vigilância em relação aos problemas da cidade. Além do patrolamento das vias sem pavimentação asfáltica, recebem atenção do Poder Público municipal as áreas asfaltadas, nas quais são constantes os serviços de tapa-buraco. De acordo com o prefeito Mário Valério, grande parte da área asfaltada de Caarapó é muito antiga, apresentando deterioração. “O ideal seria o recapeamento. Estamos tentando a aprovação de projeto dessa natureza junto ao governo do Estado. Estamos aguardando uma sinalização positiva por parte do governador Reinaldo Azambuja para então podermos realizar um trabalho de recuperação desses locais”, explicou o prefeito de Caarapó.

Por outro lado, a administração municipal possui vários projetos de asfalto novo em trâmite em diversos órgãos da União, a fim de atender regiões carentes desse benefício. A expectativa é que em breve sejam anunciadas novas obras de infraestrutura urbana em Caarapó com recursos do Orçamento Geral da União.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.