Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 12 de Abril de 2018 às 14:22

Mário Valério anuncia benefícios para Caarapó por meio do Conisul

Clique na Imagem para ampliá-la

Reunião do Conisul foi marcada pelo anúncio de benefícios para os 14 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

O prefeito Mário Valério (PR) anunciou no início desta semana que o município de Caarapó será beneficiado com ações do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul(Conisul). O dirigente caarapoense participou de reunião do órgão na cidade de Mundo Novo no dia 6 de abril, ao lado de outros 13 prefeitos, do deputado federal Geraldo Resende (PSDB), do senador Pedro Chaves (PRB), do titular da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcos Henrique Derzi Wasilewski, e do ex-superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis em Mato Grosso do Sul (Ibama), Dorival Betini.

 

Na reunião, coordenada pelo prefeito de Japorã, Vanderlei Bispo, que preside o Conisul, foram anunciados benefícios para os municípios integrantes do consórcio, com apoio do parlamentar federal Geraldo Resende e senador Pedro Chaves, além do aval do superintendente da Sudeco. “Os municípios do Conisul serão atendimentos com a destinação de duas usinas móveis de asfalto, que serão deslocadas para cada cidade conforme um cronograma de trabalho a ser definido”, informou o prefeito de Caarapó. Além disso, cada município também receberá um caminhão para coleta de lixo e um caminhão caçamba, além de kits de filtros para tratamento de água destinados às aldeias indígenas, escolas públicas, postos de saúde e estabelecimentos de serviços públicos dos distritos.

 

“Já havíamos conquistado, com a participação da deputada federal Tereza Cristina, outra usina móvel de asfalto’, disse Mário Valério, acrescentando que “esses equipamentos vêm em boa hora, pois todos os municípios estão com grande parte da malha asfáltica danificada”. De acordo com o dirigente, a utilização da usina de asfalto deverá baratear os custos de produção de material asfáltico em pelo menos 40%. “Só temos a agradecer a todos pelo empenho, especialmente ao deputado Geraldo Resende e ao senador Pedro Chaves pela dedicação à causa municipalista”, reforçou Mário Valério, sublinhando ainda a atuação da diretoria do Conisul, “decisiva para as conquistas”.

 

No mesmo evento, foi assinada a autorização para licitação das operações de baixa complexidade na área de saúde.

 

O Conisul é integrado por 14 municípios da região sul de Mato Grosso do Sul e seu principal objetivo é implantar ações de desenvolvimento coletivo nos campos de infraestrutura, preservação ambiental, educação, desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda e na área de saúde.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.