Gazeta de Amambaí


Quarta-Feira, 11 de Abril de 2018 às 07:57

Vereadora Marinalva intensifica indicações no Legislativo de Caarapó

Clique na Imagem para ampliá-la

Marinalva também solicitou ao prefeito Mário Valério (PR) que inclua a vaga de fonoaudiólogo no próximo concurso público do município,

A vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) apresentou diversas indicações no Legislativo – as proposições da parlamentar visam obras, serviços e recursos para o município. Marinalva encaminhou documento ao deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e ao deputado federal Geraldo Resende (PSDB) em busca de recursos para a aquisição de uma ambulância a fim de atender a  Rede Pública de Saúde de Caarapó.

Segundo explicou a vereadora, sua solicitação tem por finalidade diminuir e atender a atual demanda de pacientes que precisam do transporte. “Sabemos que Caarapó não dispõe dos recursos necessários adquirir o veículo, e, levando em consideração a reivindicação dos usuários estamos recorrendo aos deputados”, disse a vereadora.

Fonoaudiólogo

Marinalva também solicitou ao prefeito Mário Valério (PR)  para que  inclua a vaga de Fonoaudiólogo no próximo concurso público do município, a fim de atender os alunos da Rede Municipal de Ensino.

A propositura da vereadora visa melhorar o aprendizado dos alunos que possuem dificuldade em comunicação. A parlamentar pontua que o fonoaudiólogo com sua experiência e prática profissional pode contribuir muito para o processo de aprendizagem e da comunicação em geral.

“Como o apoio de um fono o professor vai otimizar o desenvolvimento da linguagem oral  e escrita de seus alunos facilitando dessa forma, todo o processo de ensino e aprendizagem”, cobrou a vereadora.

Unileite

A vereadora Marinalva também encaminhou indicação ao  deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e  à deputada federal Tereza Cristina (DEM) - solicitando que viabilizem recursos junto ao Orçamento da União, para aquisição de maquinários e implementos agrícolas para atender aos pequenos produtores da Associação Produtora de Leite de Caarapó- UniLeite.

A proponente explica que os pequenos produtores precisam de uma calcareadeira e terraceador que compõe a patrulha mecanizada  para melhorar a produção, no entanto, a associação não dispõe de recursos para compra.  “ É incentivar os pequenos produtores que são responsáveis por grande parte da economia do município”, disse Marinalva.      

 

 

Fonte: Assessoria Câmara de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.