26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vereadora Marinalva intensifica indicações no Legislativo de Caarapó

2018-04-11 07:57:00

A vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) apresentou diversas indicações no Legislativo – as proposições da parlamentar visam obras, serviços e recursos para o município. Marinalva encaminhou documento ao deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e ao deputado federal Geraldo Resende (PSDB) em busca de recursos para a aquisição de uma ambulância a fim de atender a  Rede Pública de Saúde de Caarapó.

Segundo explicou a vereadora, sua solicitação tem por finalidade diminuir e atender a atual demanda de pacientes que precisam do transporte. “Sabemos que Caarapó não dispõe dos recursos necessários adquirir o veículo, e, levando em consideração a reivindicação dos usuários estamos recorrendo aos deputados”, disse a vereadora.

Fonoaudiólogo

Marinalva também solicitou ao prefeito Mário Valério (PR)  para que  inclua a vaga de Fonoaudiólogo no próximo concurso público do município, a fim de atender os alunos da Rede Municipal de Ensino.

A propositura da vereadora visa melhorar o aprendizado dos alunos que possuem dificuldade em comunicação. A parlamentar pontua que o fonoaudiólogo com sua experiência e prática profissional pode contribuir muito para o processo de aprendizagem e da comunicação em geral.

“Como o apoio de um fono o professor vai otimizar o desenvolvimento da linguagem oral  e escrita de seus alunos facilitando dessa forma, todo o processo de ensino e aprendizagem”, cobrou a vereadora.

Unileite

A vereadora Marinalva também encaminhou indicação ao  deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e  à deputada federal Tereza Cristina (DEM) – solicitando que viabilizem recursos junto ao Orçamento da União, para aquisição de maquinários e implementos agrícolas para atender aos pequenos produtores da Associação Produtora de Leite de Caarapó- UniLeite.

A proponente explica que os pequenos produtores precisam de uma calcareadeira e terraceador que compõe a patrulha mecanizada  para melhorar a produção, no entanto, a associação não dispõe de recursos para compra.  “ É incentivar os pequenos produtores que são responsáveis por grande parte da economia do município”, disse Marinalva.      

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete