Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 10 de Abril de 2018 às 16:48

Luiz Macarrão cobra informações sobre recursos da iluminação pública

Clique na Imagem para ampliá-la

O vereador diz que a taxa foi aprovada pelo Legislativo a fim de arrecadar fundos para manutenção da iluminação pública.

O vereador Luiz Macarrão (DEM) apresentou requerimento durante sessão ordinária da ultima terça-feira (03), que foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao prefeito Mário Valério (PR).

No documento, o vereador pede que  a municipalidade informe ao Legislativo,  qual  o valor arrecadado mensalmente pela Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública – COSIP. O parlamentar ainda pede informações sobrea  descrição dos gastos mensais e se há recurso em caixa para investimentos.

Ao justificar o requerimento, Luiz Macarrão explicou que no ano de 2004 a Câmara Municipal aprovou a instituição da cobrança da taxa de iluminação pública em Caarapó - COSIP, com a finalidade de arrecadar fundos para a instalação de luminárias e manutenção da iluminação pública.

“Ocorre que é constante a reclamação da população que clama pela substituição das lâmpadas amarelas por lâmpadas que proporcionam maior luminosidade. Além disso, inúmeras indicações foram apresentadas por esta Casa, sugerindo a instalação de braços com luminárias em diversos pontos da cidade. Desta forma, precisamos conhecer a realidade sobre a existência de recursos da COSIP para tais finalidades, e assim, repassar a informação a todos os que nos indagam sobre o assunto”, explicou Luiz Macarrão.

Zona Rural

Para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos Luiz Macarrão solicitou seja realizado o levantamento e encascalhamento da estrada que passa defronte à fazenda Uale até a fazenda Santa Maria.

O vereador visitou a região recentemente onde pode constatar a necessidade urgente de melhorias na estrada.  “Verificamos que realmente existe uma enorme quantidade de buracos ocasionados pelas últimas chuvas. Vale citar também as pedras desuniformes que agravam ainda mais as precárias condições de trafegabilidade daquela via. Sendo assim, e, considerando também a reivindicação dos moradores daquela região, apresentamos esta solicitação e contamos com o pronto atendimento”, cobrou Luiz Macarrão.

 

Fonte: Assessoria Câmara de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.