19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Luiz Macarrão cobra informações sobre recursos da iluminação pública

2018-04-10 16:48:00

O vereador Luiz Macarrão (DEM) apresentou requerimento durante sessão ordinária da ultima terça-feira (03), que foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao prefeito Mário Valério (PR).

No documento, o vereador pede que  a municipalidade informe ao Legislativo,  qual  o valor arrecadado mensalmente pela Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública – COSIP. O parlamentar ainda pede informações sobrea  descrição dos gastos mensais e se há recurso em caixa para investimentos.

Ao justificar o requerimento, Luiz Macarrão explicou que no ano de 2004 a Câmara Municipal aprovou a instituição da cobrança da taxa de iluminação pública em Caarapó – COSIP, com a finalidade de arrecadar fundos para a instalação de luminárias e manutenção da iluminação pública.

“Ocorre que é constante a reclamação da população que clama pela substituição das lâmpadas amarelas por lâmpadas que proporcionam maior luminosidade. Além disso, inúmeras indicações foram apresentadas por esta Casa, sugerindo a instalação de braços com luminárias em diversos pontos da cidade. Desta forma, precisamos conhecer a realidade sobre a existência de recursos da COSIP para tais finalidades, e assim, repassar a informação a todos os que nos indagam sobre o assunto”, explicou Luiz Macarrão.

Zona Rural

Para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos Luiz Macarrão solicitou seja realizado o levantamento e encascalhamento da estrada que passa defronte à fazenda Uale até a fazenda Santa Maria.

O vereador visitou a região recentemente onde pode constatar a necessidade urgente de melhorias na estrada.  “Verificamos que realmente existe uma enorme quantidade de buracos ocasionados pelas últimas chuvas. Vale citar também as pedras desuniformes que agravam ainda mais as precárias condições de trafegabilidade daquela via. Sendo assim, e, considerando também a reivindicação dos moradores daquela região, apresentamos esta solicitação e contamos com o pronto atendimento”, cobrou Luiz Macarrão.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete