Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 09 de Abril de 2018 às 12:44

PREVCAARAPÓ elege novos diretores

Pleito teve a participação de 551 eleitores, todos servidores do quadro de provimento efetivo da prefeitura e da Câmara; 4 candidatos concorreram aos cargos de Diretor Financeiro e de Diretor Secretário e de Benefícios

Clique na Imagem para ampliá-la

Foto: Dilermano Alves - Da esquerda para a direita: Airton Carlos Larsen, diretor-presidente; João Félix do Nascimento Neto, diretor financeiro, e Eliane Aparecida Gonçalves, diretora secretária e de benefícios

Em um pleito marcado pela tranquilidade e ótima participação do funcionalismo municipal, o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Caarapó (PREVCAARAPÓ) elegeu na última quinta-feira (5) o Diretor Secretário e de Benefícios e o Diretor Financeiro da instituição. A eleição atraiu 551 eleitores, de um total aproximado de mil aptos a votar, entre servidores ativos e inativos da prefeitura e da Câmara de Vereadores.

 

Para o cargo de Diretor Financeiro do órgão, foi reeleito o servidor João Félix do Nascimento Neto, com 335 votos. E segundo lugar ficou o postulante Ademir Casemiro, com 199 votos. Brancos e nulos somaram 17 votos.

 

Para o cargo de Diretor Secretário e de Benefícios, foi reeleita a servidora Eliane Aparecida Gonçalves, com 296 votos, deixando em segundo lugar Caio Tibério de Camargo e Timo, que atingiu 245 votos. Nulos e brancos totalizaram 10 votos.

 

No último dia 2 de abril, em assembleia realizada na Câmara de Vereadores, foi indicado o nome do atual Diretor Presidente do Instituto, Airton Carlos Larsen, para continuar à frente do órgão. Com a eleição de quinta-feira, o quadro de diretores fica completo. Nos próximos dias, deverá ser oficializada a nomeação e posse dos diretores, prerrogativa do chefe do Poder Executivo municipal, para um mandato de três anos. Recentemente, foram renovados os quadros dos conselhos Administrativo e Fiscal do instituto, integrados por membros eleitos pelos servidores municipais ativos e inativos e por indicados pelos poderes Executivo e Legislativo municipais, com mandato de três anos.

 

Conforme a Lei Complementar n° 050, de 22 de dezembro de 2011, que criou o PREVCAARAPÓ, o Diretor Financeiro tem a função de administrar os recursos financeiros do instituto, de acordo com as diretrizes fixadas pelo Conselho Administrativo, e em conjunto com o Diretor Presidente. O Diretor Secretário e de Benefícios será o responsável por todo o expediente do instituto, como a elaboração dos processos de aposentadoria e outros procedimentos administrativos. Já o Diretor Presidente é o responsável pela representação do órgão em juízo ou fora dele, além de outras atribuições inerentes ao cargo.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.