13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Alécio Soares vai a Brasília em busca de recursos para Tey Kuê

2018-04-02 20:24:00

Recentemente o vereador Alécio Soares (PSDB) esteve em Brasília (DF), em companhia da chefe de gabinete do prefeito Mário Valério (PR), Alessandra Prudêncio, onde cumpriu uma extensa agenda de compromissos. O parlamentar se reuniu com os deputado federal Zeca do PT, com o secretário da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) Marco Antônio Toccolini e na Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – (FNDE) onde apresentou suas reivindicações.

 Durante a reunião com o parlamentar Zeca do PT o vereador reforçou o pedido de recursos para apoio à patrulha mecanizada para aldeia a fim de ajudar a comunidade no cultivo de grãos.

“Precisamos melhorar as condições dos maquinários e oferecer combustível para a comunidade possa produzir – por isso recorremos ao deputado Zeca para que possa nos viabilizar um montante de R$ 100 mil que será destinado para aquisição de tratores, combustível e sementes”, disse Alécio.

Na Sesai, Alécio reivindicou a perfuração de dois poços artesianos para atender a demanda da sua comunidade. O vereador pontuou que atualmente estima-se que a Tey Kuê tenha cerca de 7mil indígenas e a água disponível não está sendo suficiente para atender todos.

Alécio ainda solicitou a construção de um Posto de Saúde na região do Bocajá. O vereador justificou que a sua comunidade sofre muito com a questão da saúde e precisa de um posto nesta região para fazer os primeiros atendimentos. “Assim, acreditamos que este posto de saúde pode evitar que os patrícios tenham que se deslocar para cidade para receber tratamentos que podem ser feitos lá mesmo”, disse Alécio.

No FNDE, acompanhado do assessor parlamentar do deputado Zeca do PT, Alécio reivindicou a conclusão da quadra coberta que há anos está em fase de construção e recursos para conclusão do Centro de Educação Infantil da São Jorge – sede do município.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete