Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 02 de Abril de 2018 às 16:29

Servidores públicos municipais de Caarapó realizam assembleia para escolher presidente do PREVCAARAPÓ

Evento acontece hoje, na Câmara de Vereadores, às 19h; participam funcionários ativos e inativos da prefeitura e da Câmara Municipal

Clique na Imagem para ampliá-la

Conselheiros e diretores do PREVCAARAPÓ durante reunião de trabalho - Foto: Divulgação

Os servidores públicos municipais de Caarapó participam de assembleia geral logo mais às 19h, na sede da Câmara de Vereadores, para escolher os nomes com pretensão de presidir o Instituto de Previdência Social dos servidores (PREVCAARAPÓ). Conforme a lei, serão indicados três nomes.

 

Devem participar da assembleia os servidores concursados ativos e inativos. Os três nomes indicados na assembleia serão informados ao chefe do Poder Executivo municipal, que tem a prerrogativa de nomear o diretor-presidente do instituto. As candidaturas serão conhecidas na hora da assembleia.

 

Criado em dezembro de 2011 através da Lei Complementar n° 050, o PREVCAARAPÓ regulamenta as aposentadorias e disciplina os demais benefícios previdenciários. É uma alternativa ao Regime Geral de Previdência do INSS. Assim, os servidores municipais de Caarapó se aposentam pelo regime próprio, para o qual contribuem mensalmente, assim como a prefeitura e a Câmara de Vereadores destinam verba previdenciária para o instituto.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.