26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Caarapó: Prefeito Mateus busca recursos em Brasília

2007-12-14 17:49:00

O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), cumpre uma extensa agenda em Brasília, onde está desde a última terça-feira. Na capital federal, ele busca a aprovação de recursos para a execução de obras, de acordo com planejamento da administração municipal para 2008.


Segundo a assessoria do prefeito, estão agendados encontros com os parlamentares de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional. Na pauta, pedidos de recursos para a construção da nova estação rodoviária e obras de infra-estrutura, como drenagem pluvial e pavimentação asfáltica.


Mateus Palma de Farias retorna hoje à tarde de Brasília, cumpre compromissos em Campo Grande e chega à noite em Caarapó. Amanhã ele recebe autoridades políticas estaduais para as festividades comemorativas aos 49 anos de emancipação política do município, que terão início às 20h, defronte ao estádio municipal, na Vila Planalto. A atração maior será o show artístico com a dupla sertaneja Zé Henrique e Gabriel.
Prioridades para 2008


Recentemente, em entrevista concedida à Rádio Grande FM de Dourados, Mateus Palma de Farias enumerou as prioridades da administração municipal para 2008. Além da manutenção dos projetos sociais da área de educação, saúde e assistência social, o prefeito pretende promover a reforma do estádio municipal de futebol, ampliar a área pavimentada da sede do município, construir 200 unidades habitacionais, o novo terminal rodoviário, reperfilamento e asfalto novo no distrito de Cristalina, reforma e ampliação do posto de saúde de Cristalina, revitalização Praça Nova América, revitalização da área de lazer do bairro Campo Dourado, incentivo à agricultura familiar na reserva indígena, aquisição de caminhão-prensa para coleta de lixo e manutenção de pontes e estradas.


"Também vamos investir em geração de empregos e qualificação profissional", disse Mateus Palma de Farias, argumentando que "novos empreendimentos estão se instalando em Caarapó, o que exige mão-de-obra qualificada".
Nesse setor, o município deverá ganhar dois mil novos empregos até 2009, com a ativação da fábrica de biodiesel Agrenco, da usina de açúcar e álcool Nova América e do frigorífico Fribrasil, que está ampliando a unidade industrial de Caarapó.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete