32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereadores vão à Campo Grande pedir permanência do Força Nacional no município

2018-03-29 13:02:00

Um grupo de vereadores de Caarapó esteve em Campo Grande na manhã desta quinta-feira (28), em busca de apoio junto à Secretaria de Segurança do Estado para que a Força Nacional permaneça no município.

A comitiva formada pelo vereador Luiz Macarrão (DEM) que no ato representou o prefeito Mário Valério (PR), vereador Pipoca (DEM) que representou o presidente da Câmara de Vereadores André Nezzi (PDT) e vereador Bagaceira (PDT), que representa o Legislativo no Conselho de Segurança do município –  entregaram em mãos a reivindicação da permanência dos policiais da Força.

A reunião que foi intermediada pelo deputado Zé Teixeira (DEM), além do secretário de Justiça Antônio Carlos Videira, contou ainda com a presença do superintendente de Segurança na Sejusp – coronel Ary Carlos Barbosa e do deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB).

Conforme explicou Luiz Macarrão – o contrato para a permanência da Força Nacional em Caarapó encerrou este semestre e não havia expectativa de que pudesse ser renovado. A Câmara Municipal preocupada em oferecer segurança aos munícipes e  estabilidade no campo, imediatamente se mobilizou e buscou apoio para garantir que o contrato seja renovado.

Bagaceira disse que o secretário de Segurança se mostrou sensibilizado com a situação e garantiu que vai entrar em contato com o Ministério da Justiça para atender ao pedido. A notícia segundo os parlamentares é melhor ainda, pois, além de  garantir a permanência dos policiais,  Caarapó pode receber um reforço de 80 a 100 homens por está geograficamente localizada em área de fronteira.

O vereador Pipoca também se mostrou otimista com a reunião, ressaltando que a Segurança e uma das prioridades em que o Legislativo de Caarapó vem lutando. “ Retornamos otimistas acreditando que vamos conseguir manter esses policiais  que,  além te trabalhar na área de conflito ainda dá um significativo apoio  à Polícia Militar e Civil. Os vereadores abraçaram essa missão, garantir que o povo de Caarapó sinta-se seguro”, disse.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete