33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vereador Pipoca intercede ao governo pela Escola Joaquim Vianna

2018-03-27 21:02:00

O vereador Odirlei Luiz Longo o “Pipoca” (DEM), vem intercedendo pela Escola Estadual Joaquim Alfredo Soares Vianna – junto ao governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) e à Secretaria de Educação de Estado. O pedido do vereador  é que o Estado  viabilize junto à empresa ENERGISA a revisão completa da rede que fornece energia elétrica à escola.

O parlamentar esteve na escola a convite da comunidade escolar e constatou que os aparelhos de ar condicionado não estão funcionando, devido à falta de alimentação suficiente para ligar os climatizadores. A reclamação da comunidade escolar  é  que com a falta de funcionamento dos equipamentos o calor é intenso e acaba prejudicando o ensino em sala de aula.

 “A escola já adquiriu todos os aparelhos de ar condicionado, no entanto, não podem ser utilizados porque a Energisa não ligou o transformador que já está fixado em um poste na escola. Inclusive, esta semana falei com o coordenador regional do governo, Inácio Espíndola para que nos ajude a reforçar o pedido”, disse Pipoca.

Zona Rural

Em conjunto com os vereadores, André Nezzi (PDT) e Manezinho (DEM) – Pipoca encaminhou indicação àSecretaria Municipal de Serviços Urbanos, solicitando que realize serviços de levantamento e encascalhamento, partindo da estrada da Colônia Paulista passando na região da Fazenda Senhor Bom Jesus.

Os proponentes afirmam que inúmeros moradores e produtores rurais que utilizam aquela via reclamam da situação de trafegabilidade. “Principalmente quem utiliza a rota para  transporte de maquinários agrícolas e caminhões que fazem o escoamento das safras”, disse Pipoca.

Defensor

Já em conjunto com o vereador André Nezzi, Pipoca  encaminhou expediente ao  à Defensoria Pública Geral do Estado, solicitando que viabilize com urgência a nomeação de mais um defensor para atender a demanda existente no município de Caarapó.

Os parlamentares argumentam que, atualmente o defensor público lotado em Caarapó além de atender a população caarapoense também  presta atendimento  em Juti.   “Além do motivo ora exposto, vale lembrar que há algum tempo o município de Caarapó foi contemplado com a elevação da Comarca. Hoje temos dois juízes e dois promotores, sendo, portanto, necessário que seja efetuada a referida nomeação para melhor atender nossos munícipes”, concluem os vereadores.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete