14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Obra de 5,9 Milhões em asfalto, drenagem e recuperação na Vila Rosa é iniciada em Iguatemi

2018-03-27 11:21:00

O Governo do Estado e a Prefeitura de Iguatemi estão cumprindo um compromisso feito com a população residente na Vila Rosa ao iniciar nesta semana os trabalhos de implantação de asfalto, drenagem e recuperação de praticamente todas as ruas que ainda não contavam com pavimentação naquela comunidade.

Com investimentos de 5,9 Milhões de reais, treze ruas receberão investimentos pesados, umas para restauração do pavimento destruído pelas chuvas, outras com pavimentação asfáltica e outras ainda com rede de drenagem pluvial.

Ao todo, 31,8 Mil metros quadrados de asfalto será implantado e 17,9 Mil m² de pavimento serão restaurados.

Serão contempladas as ruas José Silveira Dutra – José Caprioli – Rufino Dorneles Vieira – Luiz Silveira Dutra – Ataliba Viriato Batista – Ramão Rodrigues – Jair de Abreu – Marcílio Augusto Pinto – Waloszeck Konrad – Octaviano dos Santos – Jardelino José Moreira – Petrona Romeiro Lopes e Laudelino Peixoto.

A prefeita de Iguatemi Patrícia Nelli Margatto esteve no local na tarde da última sexta-feira (23) para conferir o início dos trabalhos acompanhada do secretário de obras Edson Palla e do responsável pela empresa TS-Construtora e disse estar muito feliz em ver iniciando uma obra tão esperada por toda população residente naquela localidade.

“Temos muito a agradecer ao nosso governador Reinaldo Azambuja que está trazendo este grande investimento em infraestrutura para a nossa Vila Rosa. Foi um dos bairros mais castigados com os estragos provocados pelas fortes chuvas de 2016, assim como a Vila Nova Esperança que tiveram seu pavimento muito destruído e que hoje já está vendo iniciar o tão esperado asfalto e o reparo daqueles pontos críticos” destacou a prefeita.

A prefeita também destacou o apoio e parceria do Exército Brasileiro que está colaborando com a obra, liberando para a construção do dissipador a área militar.

OUTROS BAIRROS:

A prefeita Patrícia também disse que outros bairros também receberão obras de pavimentação e drenagem ao longo do ano.

“Já temos liberação da obra para o conjunto habitacional Élida Lopes Nogueira com mais de 700 Mil reais em investimentos, implantação de asfalto no Waloszeck Konrad no setor das 120 unidades habitacionais que estão em andamento e ainda outros 300 Mil reais que serão destinados para recuperação de trechos do asfalto na Vila Nova Esperança. Estamos trabalhando num grande projeto para levar o asfalto para a comunidade da Vila Nova Esperança, para aquelas ruas ainda não asfaltadas e estamos muito empenhados neste objetivo. Sabemos que a população tem pressa, afinal, em dias de chuva o transtorno é enorme por conta do barro e da água e em dias secos a poeira sacrifica também. Então estamos trabalhando com a solução definitiva que é o asfalto” concluiu a prefeita.

O secretário de obras destacou que a dificuldade da manutenção do pavimento é grande, visto que as chuvas precisam parar por algum tempo para que seja possível a realização da operação tapa-buracos. “Já realizamos o tapa-buracos em várias ruas da área central e seguiremos para as vilas ao longo dos próximos dias, mas precisamos contar com uma trégua da chuva para fazer os reparos de forma eficaz” finalizou o secretário.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete