31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Luiz Macarrão intercede por moradores que sofrem com enxurradas

2018-03-24 08:02:00

O vereador Luiz Macarrão (DEM), apresentou indicação durante sessão ordinária desta terça-feira, pedindo providências nas  frequentes  enxurradas que invadem as residências do  Jardim Adonai.

Macarrão encaminhou documento à Secretaria de Municipal de Serviços Urbanos  solicitando que viabilize um sistema mais eficiente de escoamento de águas na Rua Estrela da Manhã, trecho entre a Rua Felipe dos Santos e Joana Maria, no Jardim Adonai, com a finalidade de conter o volume de água.

 A pedido de moradores o vereador visitou alguns pontos  do bairro e constatou  que o  volume de água acumula entre a Rua Felipe dos Santos e Joana Maria. “A enxurrada que invade residências, inundam as fossas e faz com que a água retorne através dos encanamentos para dentro das casas, causando grandes transtornos aos moradores que clamam por uma solução imediata”, explica Macarrão.

O parlamentar sugere que seja feita um sistema de  captação dessa água  e  canalize para o córrego mais próximo. “Pois sistema de captação que temos não está sendo suficiente para evitar que tais transtornos” disse.

Outra indicação encaminhada à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos pelo vereador Luiz Macarrão, cobra providências e reparos necessários em toda a extensão da RuaMaranhão, principalmente no trecho que dá acesso à BR-163.

O vereador explica que é preciso  conter o surgimento de erosão provocado pelas últimas chuvas.  “Precisamos de maior agilidade na manutenção da rua da Rua Maranhão, visto os inúmeros buracos que surgiram após as últimas chuvas, com formação de erosão em diversos pontos necessitando de reparos urgentes para que os usuários daquela via possam continuar trafegando sem maiores transtornos”, cobrou Luiz Macarrão.                                                               

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete