19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeita e secretária assinam pacto de adesão ao SUAS 2018

2018-03-23 15:40:00

A prefeita municipal de Iguatemi Patrícia Nelli Margatto e a secretária municipal de assistência social Chrislayne Giovana Martins assinaram ontem (21), em Campo Grande, o pacto de adesão ao Cofinanciamento Estadual do Sistema Único da Assistência Social – SUAS/2018.

O evento foi promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – SEDHAST e contou com a participação da secretária estadual Elisa Cleia Nobre, do Governador Reinaldo Azambuja de vários prefeitos e secretários do MS.

O que é o SUAS:

O Suas é um sistema constituído pelo conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios no âmbito da assistência social, prestados diretamente por órgão e instituições públicas federais, estaduais e municipais da administração direta ou indireta, ou ainda indiretamente, por meio de convênios celebrados com organizações sem fins lucrativos. O sistema faz parte da nova Política Nacional de Assistência Social, que visa proporcionar às famílias em vulnerabilidade social e pessoal garantias de maior acesso aos programas sociais. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete