20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

André Nezzi é atendido com recuperação de ruas na Jatobá e tem projeto ambiental aprovado

2018-03-23 13:50:00

Visando conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, a Câmara Municipal de Caarapó aprovou na sessão do dia 13 de março, por unanimidade, o projeto de lei  011/2017, intitulado “Nasce uma criança, plante-se uma árvore”.

A iniciativa prevê que a prefeitura deverá doar uma muda de árvore a cada criança que nascer no município. O projeto é de autoria do vereador e presidente do legislativo André Nezzi (PDT).

“O crescimento dessa árvore será vinculado ao crescimento e saúde da criança […] A conservação da planta poderá ser realizada pelos pais ou pela própria criança quando crescer, sendo exemplo sobre o tema ‘respeito à natureza’, afirma Nezzi, na justificativa do projeto. “A conscientização começa desde a infância, pois é nesta idade que adquirimos conceitos que levamos para a vida toda”, ressalta o vereador.

De acordo com o projeto, os pais poderão escolher se querem ou não receber a muda de árvore. “Para aquelas crianças cujas famílias não possuam local adequado para o plantio da muda, será indicado pelo Executivo, através do departamento de Meio-Ambiente, um lugar apropriado, que deverá ser o mais próximo possível da residência”, afirma a norma.
Cada criança participante do projeto também receberá um certificado com o termo de doação da árvore ou uma carteirinha de “Amigo da Natureza”.

Vila Jatobá –  Na última semana o vereador André Nezzi foi atendido pela secretaria de Obras com a recuperação e colocação de frisados de asfalto nas ruas das vilas Jatobá, Moriá e parte da Jary.

“Conseguimos o material com a CCR/MS-Via e solicitamos à secretaria de Obras para que realizasse o serviço nesses bairros, onde a população vinham tendo transtornos, principalmente nos dias de chuva”, finalizou o vereador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete