22.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Deputada Tereza Cristina garante 400 mil para barracão das mulheres no Rancho Loma

2018-03-20 09:45:00

Durante vistoria de obras no Assentamento Rancho Loma, juntamente com a deputada federal Tereza Cristina, a prefeita de Iguatemi Patrícia Nelli Margatto levou a parlamentar para conhecer o trabalho das mulheres produtoras do Assentamento Rancho Loma.

No local, as mulheres trabalham na produção de produção de pães, bolachas e doces que são adquiridos pela Conab que faz a doação para os Centros de Referências das Assistências Sociais – CRAS, para a doação para as entidades municipais.

Instalada temporariamente no barracão da Associação dos Pequenos Produtores, a cozinha de produção das mulheres necessita com urgência de um local próprio para a produção, visto que elas não contam com este espaço até o momento.

A Deputada ficou encantada com o trabalho das mulheres e sensibilizada com a necessidade das pequenas produtoras, momento em que a prefeita Patrícia falou da importância das mulheres contarem com um espaço próprio e adequado, com uma melhor infraestrutura para produzirem seus produtos.

“É um trabalho realmente fantástico que necessita da nossa atenção e por isso quero dizer que você prefeita Patrícia, pode cadastrar o projeto que eu vou garantir um recurso de quatrocentos mil reais para construção da cozinha para a Associação destas mulheres guerreiras do Rancho Loma” anunciou a deputada.

A prefeita comemorou o anúncio e disse que já determinou o empenho da sua equipe técnica para a elaboração do projeto que beneficiará muitas famílias que tem nesta produção a complementação da renda familiar e o sustento das suas casas.

De acordo com a deputada Tereza Cristina, “o quanto antes o projeto for cadastrado, mais cedo será liberado os recursos”.

O assentamento Rancho Loma conta com 107 famílias de pequenos produtores rurais tradicionais e fica localizado a trinta e cinco quilômetros da sede urbana de Iguatemi.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete