20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Interação com leitores é a nova proposta do Jornal A Gazeta

2018-03-20 09:14:00

Raquel Fernandes

O Jornal A Gazeta incentiva a participação do leitor na produção de matérias jornalísticas. Por meio da página Jornal A Gazeta de Amambai da rede social Facebook, moradores de Amambai e região podem enviar suas sugestões de notícias e reportagens.

Esse novo meio de interação contribui com a realização de um jornalismo participativo, que atenda o interesse público e leve a informação que o cidadão necessita.  Além do facebook, o Jornal contará em breve com mais um canal de interação com o leitor.

Moradora questiona recuperação de ruas

Nesta semana, o jornal recebeu a sugestão de pauta de uma moradora da região da Vila Guape de Amambai. Ela questiona se há algum projeto para melhorar as condições do asfalto da Rua da República, saída para Ponta Porã.

Conforme já foi noticiado em nosso veículo impresso, o recurso para a obra já está disponibilizado e tal área necessitará de um trabalho de recuperação específico e mais complexo, pois o solo na região possui um alto teor de umidade, devido ao lençol freático elevado. De acordo com a prefeitura de Amambai, a reconstrução do asfalto passará por várias etapas, que incluem a escavação de 90 centímetros em toda a largura e extensão das ruas comprometidas, implantação de pedra rachão para fazer um dreno em toda a extensão, de arenito e pedra brita. Após todas essas etapas é que será reconstruído o asfalto.

O secretário de obras do município, Eder Espíndola, informou nesta segunda-feira, 19, ao Jornal A Gazeta, que assim que o período chuvoso cessar, as obras terão início, pois as chuvas prejudicam o processo de recuperação.

Mais ideias

Outra sugestão recebida é com relação à sinalização de trânsito em algumas vias da cidade. Na próxima edição do Jornal A Gazeta (23/03) você poderá conferir uma matéria sobre o assunto.

Envie também sua sugestão. Acesse Jornal A Gazeta de Amambai no Facebook e envie a sua mensagem.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete