13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Vereador Manezinho apresenta demandas da população no Legislativo

2018-03-19 23:05:00

O vereador Manoel Batista de Souza “Manezinho” (DEM), recentemente apresentou diversas indicações no Legislativo – as pautas apresentadas são demandas da população que procuraram o vereador para fazer as reivindicações.

Uma das indicações foi encaminhada ao presidente da SANESUL, Luiz Carlos da Rocha Lima – em conjunto com o vereador Bagaceira (PDT). No documento, os vereadores solicitam que viabilizem estudos no sentido de realizar obra de esgotamento sanitário na Rua Andrade Neves, entre as avenidas 15 de Novembro e Fernando Corrêa da Costa e na Av. Fernando Corrêa da Costa até a Rua Marechal Rondom, Vila Planalto.

A presente solicitação visa melhorar as condições de vida dos moradores daquela região, visto que devido o lençol freático ser muito próximo da superfície, constantemente ocorrem vazamentos de fossas rudimentares, causando desconforto e transtorno aos moradores e demais pessoas que passam naquela via.

Manezinho também encaminhou pedido à Secretária Municipal de Serviços Urbanose Departamento Municipal de Trânsito,solicitando que providenciem a revitalização da sinalização vertical e horizontal em todas as ruas asfaltadas em nosso município.

Conforme explicou o parlamentar, o atendimento desta proposição se faz necessário visto que as faixas de pedestres, quebra molas e outras sinalizações das vias estão apagadas devido à ação do tempo e a falta de manutenção.

“Nossa preocupação é a prevenção de acidentes, vez que principalmente na área urbana o tráfego de veículos é bastante intenso e a falta das referidas faixas aumentam ainda mais os perigos de atropelamentos e danos aos veículos. Vale lembrar que além das faixas estarem apagadas, ainda há locais onde a iluminação e a sombra das árvores dificultam ainda mais a visibilidade da sinalização”, alerta o vereador.

Para área rural o vereador Manezinho encaminhou pedido à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, solicitando serviços de levantamento e encascalhamento, partindo da estrada da colônia Paulista passando na região da fazenda Senhor Bom Jesus.

A proposição  atende  à reivindicação dos moradores e produtores rurais, que utilizam aquela via para o transporte de maquinários agrícolas e caminhões que fazem o escoamento das safras.  “Precisamos melhorar as condições de trafegabilidade aos moradores, produtores rurais, alunos e demais motoristas visto as péssimas condições em que a mesma se encontra principalmente após as últimas chuvas”, cobrou o vereador.

 

 

 

                                    .

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete