19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prevcaarapó prepara eleição da nova diretoria executiva

2018-03-19 23:01:00

O Conselho Administrativo do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Caarapó (Prevcaarapó) está cuidando dos preparativos para a eleição dos novos membros da diretoria executiva do órgão para o mandato 2018/2021. A escolha dos novos diretores ocorrerá em duas fases: no dia 2 de abril, quando a assembleia dos servidores indicará três nomes para o cargo de Diretor Presidente – cabendo ao chefe do Poder Executivo municipal nomear um membro entre os três indicados – e no dia 5 de abril, quando haverá eleição direta para os cargos de Diretor Financeiro e Diretor Secretário e de Benefícios.

 

De acordo com o presidente do Conselho Administrativo do Prevcaarapó, Dilermano Alves, o processo obedece aos preceitos da Lei Complementar n° 050, de 22 de dezembro de 2011, que criou o instituto. “O edital das eleições e a convocação dos segurados para a assembleia geral já foram expedidos. Assim, os interessados em disputar algum cargo já podem se inscrever junto à Comissão Eleitoral”, explicou.

 

Conforme a lei, o Diretor Presidente será escolhido entre três indicados pela assembleia geral dos segurados, a ser realizada no dia 2 de abril, às 19h, na sede da Câmara de Vereadores local. O interessado na indicação deve ser do quadro de provimento efetivo, ter adquirido estabilidade no cargo e estar exercendo função no município há pelo menos cinco anos. Além disso, o candidato à indicação deve ter grau de escolaridade de, no mínimo, ensino médio. Os três nomes indicados serão encaminhados ao prefeito municipal, que tem a prerrogativa de escolher um deles para a função de Diretor Presidente do Prevcaarapó.

 

A escolha para os cargos de Diretor Financeiro e de Diretor Secretário e de Benefícios será feita por eleição direta, no dia 5 de abril, no horário das 8h às 17h, no pátio da prefeitura municipal. Os candidatos aos cargos deverão possuir conhecimentos básicos de informática, no mínimo nível médio de escolaridade, além dos seguintes conhecimentos específicos: para Diretor Financeiro, conhecimentos em contabilidade e finanças; para o Diretor Secretário e de Benefícios, conhecimentos básicos da legislação de pessoal do Município de Caarapó, no tocante aos requisitos para benefícios previdenciários, e conhecimentos básicos de redação oficial e procedimentos administrativos. A aferição dos conhecimentos dos candidatos será feita mediante aplicação de avaliação no dia 22 de março, às 8h, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (sede da prefeitura). A divulgação do resultado da avaliação, bem como dos candidatos aprovados e a homologação das candidaturas, será realizada até o dia 27.

 

Os interessados em concorrer aos cargos de Diretor Financeiro e de Diretor Secretário e de Benefícios deverão efetuar sua inscrição na sede do instituto, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, nº 386, Centro, em Caarapó, em dias úteis compreendidos no período de 13 a 20 de março do ano de 2018, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete