19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereadores de Caarapó formalizam reivindicações na SEINFRA

2018-03-16 18:28:00

Na quarta-feira (14), um grupo de vereadores de Caarapó esteve em Campo Grande, em uma audiência com o secretário adjunto da SEINFRA – Emerson Antônio Marques Pereira, ocasião em que entregaram em mãos uma pauta de reivindicação para MS – 156.

A reunião que foi intermediada pelo vereador Luiz Macarrão (DEM), contou ainda com a participação do coordenador regional da governadoria, Inácio Espíndola e dos vereadores Pipoca (DEM), Gilsinho (PSDB) e  Bagaceira (PDT).

Segundo explicou o vereador Luiz Macarrão o grupo reivindicou serviço de tapa buracos no asfalto da MS – 156, trecho BR -163 até à  Raizen e a  ainda a implantação de uma lombada eletrônica próximo à Cargil – perímetro de Caarapó.

Macarrão explica que percorreu toda extensão de asfalto de Caarapó até à usina e constatou que existem inúmeros buracos na pista. “O asfalto que foi feito há pouco tempo já está em situação crítica e precisa de reparos para não aumentar a deterioração da malha. Antes da empresa entregar a obra eu já havia alertado sobre a má qualidade da malha”, relembra Macarrão.

Outra reivindicação dos parlamentares acarapenses é com os riscos iminentes de acidente na pista próximo à empresa Cargil. No documento, os propositores relembram que no ano passado por falta de uma lombada ou outro mecanismo de controle de velocidade um grave acidente ocorreu naquele local.

“Estamos reivindicando uma lombada eletrônica em frente à empresa, pois o intenso trafego e manobras de caminhões para carga e descarga de grãos na empresa aumentam os riscos.  Assim, tememos que outros acidentes possa ocorrer ”, alertam  os vereadores. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete