19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Iguatemi:Campanha e ações previnem contra a dengue

2007-12-13 03:49:00

A gerência de Saúde de Iguatemi este desenvolvendo diversas ações que fazem parte da campanha de prevenção contra a dengue no município. Recentemente agentes do controle de endemias em parceria com outros órgãos realizaram mutirões de limpeza em todos os bairros e blitze educativas para conscientização da população.

As atividades foram concentradas, nesta semana, entre os alunos abordando sobre os problemas causados pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela. Palestras e vídeos educativos fizeram parte da ação, “que visa levar prevenção, sobretudo às crianças pela capacidade que elas têm de assimilar e também porque serão as pessoas que continuarão esse trabalho no futuro”, explica o coordenador municipal de endemias, Moisés Ferreira dos Santos, responsável pelas palestras.

Segundo informações da gerência de Saúde, o município de Iguatemi não apresenta nenhum indício de foco do Aedes aegypti. “Mas isso requer que cada morador faça a sua parte na hora de prevenir, como as dicas simples que vemos nos meios de comunicação como colocar areia ou borra de café nos pratos de vasos de plantas, fechar bem os reservatórios de água e, principalmente, não deixar lixo acumulado no quintal”, pede o gerente de Saúde, Hector Rogério Monzani.

A campanha contra a dengue vai continuar em ritmo intensificado durante todo o verão com visitas domiciliares regulares realizadas pelos agentes do controle de endemias.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete