17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeita Patrícia assina em Brasília a adesão ao Programa “Internet para todos”

2018-03-13 09:01:00

A prefeita de Iguatemi Patrícia Nelli Margatto está cumprindo uma série de compromisso de trabalho na capital federal. Ela está acompanhada pela secretária municipal de saúde Ivoni Kanaã Nabhan Pelegrinelli.

Entre os principais compromissos dessa segunda-feira(12), foi a assinatura ao termo de adesão ao Programa Internet para todos, do Governo Federal que levará internet banda larga para os municípios brasileiros.

O intuito do programa é a inclusão digital de populações que, seja por hipossuficiência econômica ou por não dispor de serviços de internet em sua localidade de residência, não conseguem contratar serviços de internet de Banda Larga. Entretanto, o serviço de Banda Larga do Programa não será gratuito a toda a população dos municípios atendidos, mas funcionará a preços bem reduzidos. O evento acontece no Ministério da Ciência e Tecnologia.

“Entre tantos compromissos que temos aqui em Brasília, o primeiro deles foi a adesão a este Programa do Governo de internet banda larga que possibilitará o acesso da população de baixa renda de nosso município a sinal de qualidade com preços muito acessíveis, garantindo a inclusão digital nos lares das famílias iguatemienses” destacou a prefeita Patrícia.

Ao todo, são mais de 1.4 Mil prefeitos de todo Brasil aderindo ao Programa. Os prefeitos da região sul do estado também estão presentes. Durante a assinatura do termo, a prefeita de Iguatemi esteve com os prefeitos Vanderlei Bispo (Japorã), Valdomiro Sobrinho (Mundo Novo) e Ricardo Fávaro (Itaquiraí).

A prefeita e a secretária terão ainda, outros compromissos junto à bancada de Mato Grosso do Sul, com visitas aos gabinetes de deputados federais e senadores.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete