13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Pipoca ouve população e solicita construção de estacionamentos

2018-03-12 23:01:00

Demonstrando preocupação com o trânsito do município –  o vereador Odirlei Luiz Longo o “Pipoca” (DEM) encaminhou indicação ao prefeito Mário Valério (PR) e à Secretaria Municipal de Obras, solicitando que viabilize a construção de estacionamento na Rua Paraná, trecho entre Av. Dom Pedro II e Av. Duque de Caxias, na lateral do Estádio Municipal o Carecão.

 

Segundo explicou o vereador proponente, além do estacionamento atender os desportistas e público que frequentam o estádio, também vai beneficiar os pais de alunos do CMEI Roseli Alves de Brito. “Esta é uma reinvindicação legítima da população que, preocupada com do grande fluxo de veículos no local em finais de semana com os jogos e, meio de semana com o embarque e desembarque de crianças no CMEI, nos procurou para cobrar uma solução emergente”, disse Pipoca.

O vereador salienta que esteve no local no último jogo realizado no estádio e contatou que muitos condutores deixam seus veículos estacionados em locais inadequados, causando transtornos e riscos de acidentes, principalmente quando se trata de circulação de pedestres.  “Vale ressaltar que na lateral do muro existe um amplo espaço adequado para a construção do estacionamento, assim esperamos que  possamos ser atendidos”, cobrou o parlamentar.

O vereador Pipoca  também atendeu outra reivindicação de pais e funcionários do CMEI Frei Mateus, que  demostraram preocupação  com  o trânsito – principalmente  no horário em que os pais buscam as crianças.

Na última sessão o parlamentar encaminhou o pedido à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, cobrando a construção de estacionamento no local. O vereador   argumentou que  diariamente centenas de crianças  frequentam o  CMEI que está localizado na Rua da Saudade, uma das principais e mais movimentadas ruas da cidade.

“A falta de estacionamento em local adequado, faz com que muitos veículos fiquem mal estacionados, prejudicando a visibilidade dos outros condutores. Como o movimento é intenso e a via estreita  em período de pico fica  apenas um pequeno espaço no meio da via para os demais veículos transitarem”, alertou Pipoca.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete