Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 12 de Março de 2018 às 06:03

PROERD em Paranhos inicia com palestra para os pais

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar começou as atividades de 2018 em Paranhos com palestras para os pais.

Os pais dos alunos dos 5º anos das Escolas Municipais Ivo Ilmo Waschsman e Mitsuro Saito tiveram uma palestra com os instrutores Sd PM Maicon, Sd PM Adelino e com o coordenador do setor de programas e projetos da 3ª CIPM, 1º Sgt PM Geraldo da Silva.

Na oportunidade apresentaram o programa aos pais, ressaltando a importância da família como parceira da Polícia Militar e das escolas na prevenção ao uso e abuso de drogas e consequentemente da violência.

Como o dia da reunião caiu no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, foram entregues panfletos de divulgação sobre a Lei Maria da Penha e orientações sobre como conseguir ajuda ou denunciar os casos de violência contra a mulher, além de uma fala destacando o trabalho feito pela Polícia Militar através do Programa Mulher Segura – PROMUSE.

Foi reforçada a orientação aos pais, mães e responsáveis sobre o seu papel na educação dos filhos, especialmente como exemplos em relação a atitudes violentas (principalmente a intrafamiliar) e uso abusivo de drogas.

O instrutor Proerd em Paranhos, Soldado da Polícia Militar Maicon da Silva, recebeu homenagem dos diretores, coordenadores e professores pelo excelente trabalho realizado no ano de 2017.

Fonte: Assessoria 3ª CIPM

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.