21.8 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Luiz Macarrão visita área usada para descarte de lixo e propõe solução

2018-03-08 09:04:00

Na manhã desta terça-feira (06), o vereador Luiz Macarrão (DEM) visitou  uma área  que pertence à prefeitura municipal,  localizada próximo à fazenda do senhor José Crude.  Em atendimento à reivindicação de um dos proprietários da região, Evandro Crude, Macarrão foi ao local e constatou a existência de descarte de lixo e animais mortos, onde deveria haver apenas galhadas e entulhos.

 Conforme explicou o vereador, a área foi adquirida na gestão anterior para extração de terras.  O Departamento de Meio Ambiente confirmou que depois da extração de terra  a área foi destinada apenas para descarte de galhada e entulhos com a finalidade de corrigir  o nível dos solo.

Ocorre, que a reclamação de produtores e proprietários que são vizinhos da área, é que, muitas pessoas têm descartado lixo em sacolinhas que acabam carregadas pelo vento e se espalham pelas pastagens e lavoura. “Com isso, o gado ingere essas sacolas provocando perda de peso e que  pode até mesmo  levar o animal à morte”, disse.

 Na próxima sessão o parlamentar vai apresentar indicação endereçada ao prefeito Mário Valério (PR) e ao Departamento de Meio Ambiente, solicitando que seja feita uma cerca no entorno da área e com placas de  orientação.

“Se possível, já que a área é do município, que  estude meios de  disponibilizar um guarda para coibir o descarte desse tipo lixo no local”, sugere Macarrão.

Outra proposta do vereador Luiz Macarrão é que o Município disponibilize outro local para que a população possa descartar lixos que a usina não aceita. “Em conversa com alguns moradores, temos ouvido muitas reclamações de lixos que são descartados em via pública e corredor rural – em alguns casos,  porque a usina não recebe determinados  itens”, explicou Macarrão, pedindo também consciência e compreensão  da população.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete