Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 08 de Março de 2018 às 08:03

Projeto Musicalizando abre novas vagas em Caarapó

Clique na Imagem para ampliá-la

Alunos do Projeto Musicalizando durante recital em 2017 (Foto: Divulgação)

O Projeto Musicalizando de Caarapó está disponibilizando 30 novas vagas para o curso de violão. As vagas são para a sede do município, cujas aulas são realizadas nas dependências da antiga Escola Narciso Menezes.

 

As inscrições poderão ser feitas pelos interessados até o dia 30 deste mês na Secretaria Municipal de Educação e Esportes, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h. O curso é para crianças e adolescentes com idade entre sete e 17 anos. Além disso, os interessados devem estar matriculados em escola de ensino regular de qualquer rede de ensino, ter assiduidade e desempenho escolar e estar disponíveis para os estudos e atividades programadas.

 

De acordo com a coordenação do projeto, haverá teste de aptidão e audição para seleção dos alunos. O teste para iniciantes será no dia 3 de abril, às 19h, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Esportes. No dia 4 de abril, no mesmo horário e local, os iniciados passarão pelo teste.

 

A divulgação do resultado ocorrerá no dia 6 de abril, data do lançamento da edição 2018 do Projeto Musicalizando. O início das aulas para alunos novos será no dia 10 de abril.

 

O Projeto Musicalizando está em atividade em Caarapó desde 2005. Atua na formação básica da música direcionada a alunos matriculados na rede pública e privada do município.

 

Atualmente, o atende aproximadamente 500 alunos distribuídos em nove unidades, sendo cinco na área urbana: Sede da Prefeitura, Escola Municipal Professor Moacir Franco de Carvalho, EM Rui Barbosa e quatro unidades na área rural - Reserva Indígena Te’yikue: EMI Ñandejara Polo, EMI M´bokajá, EMI Loide Bonfim e EMI Saverá e Distrito de Nova Amárica. O projeto tem parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Caarapó, e a Associação Cultural Musicalizando (ACMUZ).

 

Fonte: Assessoria

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.