Gazeta de Amambaí


Quarta-Feira, 07 de Março de 2018 às 16:04

Vereadora Marinalva cobra melhorias no setor da Saúde

Clique na Imagem para ampliá-la

A parlamentar reivindicou recursos para aquisição de aparelho Raio-X e ambulância

A vereadora Marinalva de Souza Farias da Gosta (DEM), encaminhou indicação ao deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e ao deputado federal Geraldo Resende (PSDB), solicitando que viabilizem recursos para a aquisição de um aparelho de Raio-X  que será destinado ao Hospital Beneficente São Mateus.

A propositora  explica que o aparelho atualmente utilizado pelo hospital  é considerado pela junta médica bastante ultrapassado. “Além disso, esse aparelho de Raio-X  que temos necessita de consertos e reparos constantes. Nossa preocupação é que  por não oferecer boa qualidade na realização de exames, muitos  pacientes precisem se deslocar até o município de Dourados para realizar o exame com laudo, que é frequentemente solicitado pelos médicos”, explicou  Marinalva.

Ainda para o setor da Saúde, a parlamentar em conjunto com outros vereadores solicitou ao deputado Zé Teixeira  e deputado Zé Teixeira para que viabilize recursos para a aquisição de uma ambulância para atender a Rede Pública de Saúde.                    

Ao fazer uso da tribuna a vereadora reforçou que o município  não dispõe dos recursos necessários para esta  aquisição.  “Sendo assim, contanto sempre com o apoio destes deputados que são parceiros do nosso município  apresentamos esta solicitação pois com certeza vai  melhorar o atendimento à demanda de pacientes que precisam se deslocar aoutros municípios”, pontuou Marinalva.

A vereadora  ainda encaminhou indicação ao prefeito Mário Valério (PR) com cópia àSecretaria Municipal de Saúde,para que viabilizem a aquisição de cadeiras de banho a serem distribuídas às entidades que  atendem pessoas com necessidades especiais e também para serem emprestadas às pessoas com dificuldade de locomoção.

Marinalva explica que há um grande número de pessoas que possuem dificuldade de locomoção temporária ou permanente e precisam desse tipo de cadeira. “Desta forma estamos pedindo que a municipalidade viabilize atendimento a estas pessoas”, cobrou Marinalva.

Fonte: Assessoria Câmara

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.