Gazeta de Amambaí


Quarta-Feira, 07 de Março de 2018 às 04:20

Prefeito de Tacuru e comitiva buscam com Marun, liberação recursos

Objetivo foi cobrar do governo federal a liberação de recursos proveniente do “estado de emergência”, segundo Carlinhos Pelegrini.

Clique na Imagem para ampliá-la

A comitiva de Tacuru durante audiência com o ministro Carlos Marun. Na pauta a busca pela liberação dos recursos da “situação de emergência” para atender ao município. (Foto: Divulgação)

Vilson Nascimento

O prefeito de Tacuru, Carlos Alberto Pelegrino, o “Carlinhos Pelegrini” e uma comitiva de autoridades do município mantiveram no dia 28 de fevereiro, em Brasília, uma audiência com o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Xavier Marun.

Durante a audiência, entre outras reivindicações, Carlinhos Pelegrini pediu a intervenção de Marun para a liberação dos recursos relacionados ao decreto de situação de emergência do município, homologado pelo Governo do Estado e reconhecido pela União, em decorrência dos estragos provocados pelas intempéries no final de dezembro e início deste ano.

Segundo o prefeito, o município de Tacuru sofreu várias consequências e prejuízos por conta das chuvas e precisa do apoio do Estado e do governo federal para reconstruir pontes, estradas e praticar ações de combate a erosões.

“Só duas pontes que precisamos reconstruir juntas estão avaliaras em mais de R$ 5 milhões”, disse o prefeito ao agradecer a boa receptividade que ele e sua comitiva tiveram por parte do ministro que, segundo Carlinhos, se comprometeu a buscar atender as demandas de Tacuru em Brasília.

Acompanharam o prefeito Carlinhos Pelegrini na audiência com o ministro Carlos Marun em Brasília o vice-prefeito de Tacuru, Marcelo Carlos Marques Gargantini, o “Dr. Marcelo”, o presidente da Câmara Municipal local, vereador Anderson Maciel Marques, o “Som” e o vereador Joao Miguel Fernandes, o “João Baresi”.

A visita da comitiva tacuruense ao ministro Carlos Marun também foi acompanhada pelo ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli.

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.