Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 05 de Março de 2018 às 18:08

Vereador Gil reforça pedido de R$ 45 mil para investimentos em ESFs

Clique na Imagem para ampliá-la

O recurso vai atender os ESFs com ares condicionado, geladeiras e prateleiras

O vereador Gilberto Segóvia o “Gil” do (PSDB”, reuniu-se na última semana com o deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (PSDB) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, ocasião em que reforçou o pedido de recursos para a Saúde.

 

Recentemente Segóvia já havia levantado junto ao secretário de Saúde Valberto Ferreira da Costa, as principais demanda dos Postos de Saúde Familiar da rede municipal. Conforme o parlamentar, foi pontuado pelo secretário a necessidade de ar condicionado para salas de espera, geladeiras e prateleiras novas para a conservação e armazenamento das medicações, pois a estrutura utilizada esta defasada e que diante a tamanha necessidade já havia iniciado processo de licitação, porém não possuía o recurso para tal aquisição.

Depois desta reunião com o secretário de Saúde, o vereador Gil protocolou em mãos o pedido junto ao deputado Rinaldo Modesto que garantiu uma emenda parlamentar no valor de R$ 45mil

“O recurso será destinado para para os 5 ESF (Estratégia de Saúde da Família) e as 2 USB (Unidade de Saúde Básica) beneficiando-os com 6 geladeiras, prateleiras, computadores e ainda com aquisição de nove ares condicionados para as salas de espera dos pacientes”, explicou Segóvia.

O parlamentar pontua ainda que toda a rede de saúde familiar municipal será beneficiada incluindo os distritos de Nova América e Cristalina bem como a nova estrutura da Farmácia Popular que está sendo implantado no antigo prédio da Escola Estadual Narciso Menezes.

“Estou muito feliz, pois a ação junto ao deputado Rinaldo Modesto vai resultar em melhorias no setor de infraestrutura da Saúde, aos poucos vamos cumprindo com o nosso plano de trabalho”, comemorou Gil.

Fonte: Assessoria Câmara de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.