32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Mário Valério antecipa pagamento dos servidores e injeta R$ 1 milhão na economia de Caarapó

2018-03-01 16:33:00

O prefeito Mário Valério (PR) voltou a antecipar o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais de Caarapó. Desde a quarta-feira (28) os valores estão disponíveis nas contas dos cerca de 1.100 trabalhadores da prefeitura. A ação injeta R$ 1.067.212,49 na economia local.

 

Em Caarapó, os servidores municipais recebem os salários em duas etapas. No meio do mês, a administração municipal antecipa o pagamento de 40% dos vencimentos. O restante – 60% – é pago no fim do mês. Pela lei, a administração municipal de Caarapó tem até o quinto dia útil do mês para efetuar o pagamento dos salários. Sendo fevereiro o mês de referência, a quitação dos salários poderia ser feita até 7 de março.

 

Desde o primeiro mandato do prefeito Mário Valério, o pagamento dos salários dos servidores municipais é feito rigorosamente em dia. “O salário é um direito sagrado. É a recompensa pelo trabalho”, costuma dizer o prefeito de Caarapó. Conforme o dirigente, os funcionários municipais são os responsáveis pelo desempenho da máquina administrativa e pela execução dos serviços públicos que têm como finalidade o bem-estar social. “Assim, estamos apenas cumprindo o nosso dever”, complementa Mário Valério.

 

Agenda do prefeito

Nesta semana, o prefeito Mário Valério está tendo uma agenda repleta de compromissos. Na segunda-feira (26), cumpriu compromissos em Campo Grande, onde se reuniu com os deputados federais petistas Vander Loubet e Zeca do PT para discutir liberação de recursos para o município. Na terça (27), fez a distribuição de mais de 4 mil uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino. Na quarta-feira (28) pala manhã visitou o canteiro de obras da açucareira Energy, que está se instalando em Caarapó. No período da tarde, manteve expediente normal na sede da prefeitura. Nesta quinta-feira (1°), o prefeito Mário Valério viajou a Campo Grande para discutir assuntos de interesse do município em órgãos do governo do Estado. Na sexta-feira (2), a agenda de Mário Valério prevê encontro com parlamentares estaduais em Caarapó.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete