Gazeta de Amambaí


Sábado, 03 de Março de 2018 às 09:25

Tacuru recebe emendas do senador Moka

Clique na Imagem para ampliá-la

Prefeito Carlinhos senado Moka e o vice-prefeito Dr Marccelo, garantindo um milhao e meio de emendas para Tacuru/MS

O Prefeito Carlos Alberto Pelegrini junto com o vice prefeito Dr Marcelo, e sua comitiva, confirmou a aprovação de Emendas Parlamentares, no valor de R$ 1.447.500 (um milhão quatrocentos e quarenta e sete mil e quinhentos), para o Município, de autoria do senador Waldemir Moka (PMDB-MS).

Os recursos, apesar de já aprovados e certos, deverão ser liberados pela União, alguns apenas após passado o período eleitoral. Seguindo a legislação eleitoral em vigor, onde após 07 de julho de 2018 ficam suspensos todos os repasses aos municípios.

Esses investimentos serão aplicados em obras de pavimentação asfáltica nas Ruas Antônio Tomaz de Paiva, Rua Luiz Menão, Rua Roque de Lima e Pavimentação Asfáltica com drenagem urbana na Rua Vanderli Ortiz de Lima, beneficiando centenas de moradores do Bairro Vila Alta. Passado o período eleitoral, a obra será anunciada e assinada a ordem de serviço para início imediato da pavimentação.

Os recursos voltados para a área da saúde somam o valor de R$ 570.000,00 com atenção para o Incremento Temporário do Piso de Atenção Básica (PAB), onde viabilizará compra de equipamentos e manutenção da rede de saúde do município de Tacuru – MS, a aquisição de 01 (uma) Ambulância Veiculo Tipo A e aquisição de 01 (uma) Van para transportes de pacientes, recursos que farão a diferença para a saúde do município de Tacuru – MS.

O senador, atendendo ao pedido do prefeito destinou ainda, recursos para aquisição de 01 (uma) Pá Carregadeira, e 01 (uma) patrulha mecanizada. Ainda, passado o período eleitoral, o senador se comprometeu a destinar recursos através do Ministério Da Agricultura, Pecuária E Abastecimento para revitalização de estradas vicinais dos assentamentos do município. São recursos que fazem diferença, pois são destinados aos pequenos produtores rurais, utilizados pela população.

Segundo o prefeito, o senador se esforçou para que os recursos fossem liberados, mesmo diante das dificuldades burocráticas. “O senador Moka não apenas fez as indicações das emendas, como lutou do início ao fim por sua liberação”.

Para o senador Moka, seu mandato sempre esteve ligado aos municípios, especialmente aqueles com poucos recursos próprios disponíveis. “Tenho carinho especial por esse tipo de investimento. Com pouco dinheiro, o município pode oferecer muito aos moradores”, acrescenta o parlamentar, garantindo que o trabalho conjunto terá continuidade com o prefeito Carlinhos.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Tacuru

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.