Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 02 de Março de 2018 às 18:21

Em breve Posto de Atendimento para confecção da Carteira de Trabalho – CTPS em Tacuru

Clique na Imagem para ampliá-la

Vereador Som com o prefeito Carlinhos buscando melhorias para o município.

Prefeito Carlinhos e Presidente da Câmara de Vereadores Anderson Marques (Som) estiveram em visita a Capital Federal, realizaram agenda no Ministério do Trabalho e Previdência Social, a principal solicitação junto ao ministério foi o posto de Atendimento para confecção da Carteira de Trabalho – CTPS, documento este que é o único documento oficial a reproduzir, esclarecer e comprovar a vida funcional do trabalhador, além de garantir ao empregado direitos trabalhistas como salário regular, férias.

O município não possui o serviço há alguns anos, ficando sem este serviço o cidadão tacuruense, deve se deslocar para os municípios vizinhos para poder obter o documento, o posto de atendimento no município, formalizaria os trabalhadores que ainda não possuem a CTPS. O município aguarda agora, a autorização do ministério e demais encaminhamentos para dar início a este importante documento ao cidadão tacuruense.

A comitiva solicitou ainda, participação do município de Tacuru ao PROJETO COOPERAR, este que tem por objetivo criar o posto de atendimento do INSS no município de Tacuru, toda documentação necessária para formalização do Termo de Cooperação do ministério e município foram protocoladas. Vale informar ainda que o município realizou esta solicitação junto a Superintendente do INSS em Campo Grande/MS no dia 04 de janeiro de 2018, formalizando mais uma vez o pedido desta vez no Ministério responsável.

Fonte: Assessoria Câmara

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.