Gazeta de Amambaí


Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2018 às 19:14

Câmara Municipal de Caarapó implanta ponto biométrico para servidores

Clique na Imagem para ampliá-la

O ponto eletrônico passa a valer a partir do dia 1 de março (Foto:Vaner Matos)

Por iniciativa do presidente do legislativo, André Nezzi (PDT), os servidores comissionados e efetivos da Câmara Municipal passam a identificar a chegada e saída pelo Registro Eletrônico de Ponto.

Segundo informações do departamento de contabilidade e RH do Legislativo, o relógio de ponto foi habilitado para funcionar apenas pelo sistema de biometria, que realiza a leitura das impressões digitais de cada servidor no momento do registro de sua entrada ou saída.

André Nezzi garantiu que o equipamento é dotado de total garantia de confiabilidade, por reconhecer as digitais por meio térmico. Também por este motivo, optou-se por não habilitar o registro do ponto com o uso do crachá, mas apenas com a biometria. Os únicos dispensados do registro de ponto, por lei, são os vereadores, por se tratar de cargo eletivo.

Nezzi ressalta ainda que a iniciativa visa dar ainda mais credibilidade e transparência nas atividades dos servidores do Legislativo. “Claro que isso não impede o servidor de se ausentar do recinto caso precise, mas é uma medida de segurança e transparente de identificar e fazer gestão de todos os servidores que prestam serviços à Casa”, disse.

Os servidores que estiveram a serviço da Câmara Municipal durante as sessões legislativas e ultrapassarem o horário de expediente normal deverão compensar as horas de folga na mesma proporção durante a semana, vedada a remuneração a qualquer título.

Fonte: Assessoria Câmara de Caarapó

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.