21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereador reivindica melhorias para o Liberal e ruas de Nova América

2018-02-26 16:28:00

O vereador Manoelito Felix de Oliveira o “Bagaceira” (PDT) se reuniu recentemente em Campo Grande com o relações institucionais do grupo CCR MS/Vias, Claudeir Alves Mata, para reforçar o pedido de recuperação da  entrada da via que dá acesso à Comunidade Liberal, no distrito de Nova América.

Na ocasião, Bagaceira disse que já havia apresentado indicação no Legislativo endereçada ao diretor presidente da CCR, senhor Roberto Barros Calisto. No documento o vereador pediu que a empresa providenciasse a colocação de tubulação de concreto na entrada da via que dá acesso à comunidade Liberal, para conter a água que vem da BR 163 em dias chuvosos.

“Precisamos providenciar a canalização do trecho, pois o fluxo de água vem danificando e provocando erosões na via o que tem causado transtornos aos motoristas que passam  por ali”, explicou Bagaceira.

Durante reunião com o senhor Claudeir, o vereador também reivindicou  a doação de frisado (resíduo de asfalto)  para atender a sede do município e o distrito de Nova América. “Grande parte das ruas do distrito já foi recuperada com o frisado, mas ainda há outras que precisam, também reivindicamos o material para atender os bairros da sede do município que precisam de melhorias”, disse o vereador.

Ainda para a Comunidade Liberal o parlamentar solicitou à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos que firme parceria com os produtores rurais da região  eproceda o encascalhamento em toda a estrada de acesso à comunidade.

O vereador destaca que esta estrada é uma importante via de transporte de produtos agropecuários da região, estudante e para escoamento da safra. “Em função das últimas chuvas, formaram-se valetas, poças d’água e buracos  e deixou a estrada em  péssimas  condições de trafegabilidade, por isso  precisamos com urgência da recuperação da via”, cobrou Bagaceira. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete