15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Vereador se reúne com moradores para reivindicar frisado à CCR

2018-02-23 07:02:00

O vereador Gilson José da Silva o “Gilsinho” (PSDB), representante Cristalina no Legislativo, se reuniu recentemente com os moradores do distrito a fim de unir forças para solicitar à CCR MS Vias a doação de material frisado. A reunião contou com a presença do prefeito Mário Valério (PR) e o secretário de Serviços Urbanos Odenilson Romeiro.

Depois da reunião, o vereador formalizou o pedido que foi encaminhado ao prefeito e ao diretor da concessionária. Segundo explicou Gilsinho, o material frisado {resíduo tirado do asfalto}, está depositado em grande quantidade às margens da BR 163, próximo ao KM 233. A reivindicação dos moradores é que esse material seja utilizado para recuperar todas as Ruas não pavimentadas do distrito de Cristalina.

Desde o ano passado o parlamentar vinha mostrando preocupação em melhorar a trafegabilidade do distrito. “Fizemos várias indicações cobrando que a municipalidade pratrolasse e encascalhasse as ruas devido à grande quantidade de lama em época de chuva e poeira em período de estiagem – agora, temos a oportunidade de fazer um serviço melhor se conseguirmos esse material”, disse Gilsinho.

Outra preocupação do vereador é com a zona rural. O vereador encaminhou indicação à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, solicitando que viabilize a manutenção necessária na cabeceira da ponte sobre o córrego Caarapó – região da fazenda Santa Helena, distrito de Cristalina que vem sofrendo infiltrações e risco de desmoronamento.

Gilsinho visitou o local recentemente e constatou que é preciso providências urgentes na manutenção do aterro da cabeceira, pois as últimas chuvas vêm provocando mais infiltrações o que põe em risco a segurança de quem precisa passar pela ponte.

“Nossa preocupação a erosões aumentem e comprometam a segurança da ponte. Sendo assim, estamos solicitando providências urgentes. Além disso, temos de oferecer boas condições de trafegabilidade para caminhões pesados e maquinários que fazem o escoamento da safra”, alertou o vereador Gilsinho.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete