19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Claudinha pede ao executivo a regularização da situação do abastecimento dos veículos que transportam os pacientes de oncologia

2018-02-23 09:02:00

Com apresentação e aprovação da Indicação nº 014/2018, a vereadora Claudia Ferreira Maciel (Claudinha PTB), solicitou junto ao Prefeito Rudi Paetzold que através do Secretário Municipal de Saúde, Flavio Galdino da Silva, venha regularizar a situação do abastecimento dos veículos que transportam os pacientes de oncologia para Cascavel- PR.

Ao fazer o uso da tribuna livre, Claudinha afirmou que a Prefeitura Municipal, abastece os veículos somente para o trajeto de ida para a cidade de Cascavel. Haja vista que existem relatos de pacientes que não possuem condições financeiras de custear as despesas do retorno, dificultando assim o trajeto de volta, até mesmo parando na estrada sem combustível suficiente para a chegada.

Claudinha também explicou que tem sido muito cobrada a respeito do assunto, por isso que ela decidiu formalizar através dessa indicação esse pedido, “É uma situação muito complicada para os pacientes que precisam ir até três vezes por mês para realizarem seus respectivos tratamentos, já existe um desgaste físico por causa da viagem e na hora de retornarem para casa ainda ter que custear a volta, aí a situação fica cada vez mais difícil”, salienta a vereadora.

Mediante essa justificativa, Claudinha, pede o máximo de atenção por parte do Executivo, para que venha viabilizar medidas que possam garantir a esses munícipes o combustível necessário para ida e volta.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete