25.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Vereador cobra apresentação da Banda Municipal em bairros e distritos

2018-02-22 13:08:00

O vereador Odirlei Luiz Longo o “Pipoca” (DEM), depois de ouvir a reivindicação dos moradores de alguns bairros de Caarapó e distritos,  encaminhou indicação ao  prefeito Mário Valério (PR)  com cópia ao Departamento de Cultura, solicitando que viabilizem estudos no sentido de promover apresentações semanais  da Banda Municipal Villa Lobos, nos bairros da sede do município e distritos de Cristalina e Nova América.

O proponente defende que o atendimento de sua indicação, além de divulgar o trabalho da Banda Municipal vai levar entretenimento e cultura à comunidade.  “Percebemos que a banda tem seus ensaios periódicos, porém, as apresentações acontecem apenas em datas comemorativas. Desta forma, defendo que se o departamento responsável atender o nosso pedido, tenho certeza que a autoestima dos componentes da banda vai aumentar e por outro lado, vamos levar entretenimento semanal  à comunidade”, defendeu  Pipoca.

Em conjunto com o vereador Gilsinho (PSDB), Pipoca também  encaminhou indicação à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, solicitando que viabilize o patrolamento e encascalhamento da estrada que dá acesso à baixada do “Tio Matias” até a Fazenda Santa Claudina, no distrito de Cristalina.

Os vereadores argumentam que é preciso melhorar as condições de trafegabilidade aos moradores, estudantes e principalmente para dinamizar o escoamento da safra.  “Devido a ocorrência das últimas chuvas alguns trechos ficaram intransitáveis e pode ocasionar prejuízos aos proprietários de veículos e ainda oferecer riscos de acidentes”, alertam.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete